Devoto de São Sebastião, Prefeito prestigia festa

"/>
Cultura | Roberto Abib | 25/01/2012 13h41

Devoto de São Sebastião, Prefeito André Alves prestigia festa religiosa do município

Compartilhe:

  Na última quinta-feira, 19 de janeiro, o Prefeito Municipal de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira (PMDB), prestigiou mais uma festa tradicional no município. A festa de São Sebastião foi realizada no Centro Comunitário do Córrego do Ouro.

Devoto de São Sebastião, André Alves comenta que freqüenta a festa para procurar proteção divina. “A festa existe há aproximadamente 50 anos, e começou com o Zé Queiroz, com a família Queiroz, que reside até hoje no córrego do Ouro. Antigamente, a festa era realizada nas casas dos familiares, e há aproximadamente 8 anos, ela acontece no Centro Comunitário do Córrego do Ouro, com a participação de vários municípios vizinhos”, explica o gestor municipal.  O Fundador do Centro Comunitário foi o senhor Brondel Antônio de Queiroz.

Por volta de 15 dias antes da festa, os foliões visitam os fieis da região em cantos e louvores ao santo. E no último dia da festa, as ofertas doadas aos realizadores são leiloadas. Neste dia, o festeiro do ano recebe os fieis com doces e comidas típicas da região.

O festeiro deste ano foi José Martins (conhecido com Zé Baiano). O festeiro da festa de 2013 será o médico cardiologista José Lima de Queiroz.  

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS