Cultura | Com Prefeitura de Paranaíba | 11/04/2018 09h20

Município de Paranaíba recebe grupos de teatro e dança

Compartilhe:

Paranaíba recebe na próxima sexta-feira (13) na Escola Estadual Jose Garcia Leal, o espetáculo com apresentação teatral e dança, com a peça “Boborrei” e o grupo de dança “Coletivo Femme”. O evento, totalmente gratuito, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura tem apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura.

A peça teatral “ Boborrei” será apresentado pelo grupo de teatro Bravo Riso, de Campo Grande. De acordo com a sinopse, “Boborrei” é cheio de surpresas que leva o espectador a rir de situações que conduzem a história de um reinado onde o trono acabou de ser assumido por um novo chefe, cujos atos não são do agrado do antigo Bobo da Corte.

O espetáculo conduz os conflitos cômicos por meio de questionamentos sobre toda estrutura do reino .Resultado de jogos teatrais e utilizando a metodologia do diretor e escritor russo Constantin Stanislavski, o espetáculo Boborrei é uma iniciativa independente com apoio do Teatral Bravo Riso, que propõe uma releitura da obra, além de ser uma provocação ao público mediante sua encenação. O texto e direção são do Grupo Rio Bravo e o elenco é composto pelos atores Ewerton Goulart e Yago Garcia.

O Femme é um coletivo que desde 2014 questiona o que é ser mulher dentro das danças urbanas, tratando de questões de gênero e sexualidade em Campo Grande. Formado por integrantes da Cia. Dançurbana e Grupo Expressão de Rua, explora técnicas das danças urbanas, sejam elas ditas como femininas ou não. Elenco conta com Ariane Nogueira, Fernanda Calixto, Ingrid Pereira, Jackeline Mourão, Livia Lopes, Maura Menezes e Rose Mendonça.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS