Cultura | Da Redação/Com Assessoria | 17/10/2012 13h03

Novo livro de Cilene Queiroz é lançado

Compartilhe:

A escritora e bióloga, três-lagoense, Cilene Queiroz lançou na noite desta terça-feira (16), seu terceiro livro, “Transformar para evoluir”, que trata sobre o uso de drogas. O evento aconteceu na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, na Circular da Lagoa Maior e teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FIC), Departamento Municipal de Cultura, Secretaria de Educação e Cultura de Três Lagoas e Associação de Novos Escritores (ANE-MS).

“Somos uma cidade que trilha no caminho certo. Afinal, temos educação de qualidade, um Departamento de Cultura que envolve cerca de 8 mil alunos, assim como outros projetos desenvolvidos na Cidade que tiram jovens da apatia e risco de ficarem nas ruas e oferecem cursos e boas oportunidades de aprendizado”, salienta a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Vickie Vituri.

Visivelmente emocionada e com sentimento de partilha de conhecimento, a escritora explica que para se escrever um livro é necessário estudos e informações sobre o tema tratado. “Se começarem a ler meu livro irão perceber que há riqueza de detalhes, será uma leitura que envolverá o leitor”, afirma Cilene.

O livro, de acordo com a autora, pretende conscientizar às pessoas quanto ao uso de drogas. “‘Transformar para evoluir’, o título traduz exatamente aquilo a que ele se propõe”, pontua.

Outros autores participaram da solenidade de lançamento do livro de Cilene, como o poeta Guimarães Rocha que disse estar emocionado por voltar à terra de Ramez Tebet e ver que a cultura está sendo valorizada na Cidade; e a escritora, Flora Thomé, que elogiou o trabalho de Cilene e os incentivos do Departamento Municipal de Cultura, “uma Cidade com uma cultura ativa se torna mais rica intelectualmente”, discursou.

A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na biblioteca para cumprimentar Cilene Queiroz. “Sem dúvidas este é um trabalho que merece todo nosso apoio, e nas prateleiras da biblioteca será possível encontrar este livro que, sem dúvidas, tem cunho social e ajudará a educação”, registra.

Apresentação

Em meio aos discursos, Douglas da Silva, integrante da Orquestra Sinfônica de Três Lagoas, realizou breve apresentação com flauta doce e recebeu aplausos do público presente.

Expectativa

Cilene Queiroz afirma que um novo livro será lançado no período de um ano e meio – tempo médio necessário para escrever um livro, conforme a escritora – e que irá abordar a AIDS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS