Cultura | Roberto Abib | 24/04/2012 08h43

Prefeito André participa de encontro para formação do Conselho de Cultura

Compartilhe:

Na noite desta segunda-feira, 23 de abril, a diretoria de Cultura do governo municipal de Aparecida do Taboado realizou a primeira reunião para a formação do Conselho Municipal de Cultura. O encontro aconteceu no Centro Cultural Agrício José Tolentino e contou com a presença do Prefeito André Alves Ferreira.

Apresentando o projeto de criação do conselho, o diretor de cultura, Moyses Chama, ressaltou que por meio de um conselho a comunidade tem mais acesso e participação às decisões de caráter cultural do município. “O principal objetivo do conselho visa discutir, analisar, fiscalizar e sistematizar as ações da área cultural em Aparecida do Taboado por meio da participação democrática”, esclarece o diretor.

Para a secretária de Educação, Maria Célia Souto Alvarez, a gestão do prefeito André tem dado atenção à cultura do município. “Muitos gestores pensam que cultura é algo que não se deve dar importância, porém ajuda a criança e comunidade ao desenvolvimento humano”, completa.

“Com o conselho, surgirão novas idéias e o investimento nos artistas locais será fortalecido. Em Aparecida do Taboado, há muitos talentos escondidos que precisam de uma oportunidade para a produção artística”, enfatizou o prefeito André Alves Ferreira.

Na reunião, foram selecionadas as pessoas que não possuem função pública para compor o conselho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS