Cultura | Da redação/ com Leandro Ferreira | 16/06/2016 11h22

Reinaldo empossa novo secretário de Cultura e destaca ações

Compartilhe:

O governador Reinaldo Azambuja participou na manhã desta quinta-feira (16) da solenidade de pose do novo secretário de Estado de Cultura, Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Renato Roscoe, que substitui o antigo titular da pasta, Athayde Nery.

Essa solenidade marcou também a posse da nova presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Andreia Freire. Para o governador, o importante é que a Sectei mantenha o trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início do Governo, entregando as demandas que a população espera. “Confio no trabalho do Renato e da Andréa para fazer a cultura manter e desenvolver novos projetos em favor da população sul-mato-grossense”, disse.

O novo secretário, Renato Roscoe, garantiu que este é um grande desafio e que vai contar com o apoio de toda a equipe da Sectei para atuar, segundo ele, frente ao “grande caldeirão” que é a cultura no Estado.

“É um desafio bastante grande atuar numa secretaria que engloba, além da cultura, outras áreas importantes como o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação, mas conto com o apoio dessa equipe, aliado ao nosso plano de gestão para fazer um bom trabalho”, finalizou.

Currículo

Renato Roscoe é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa, com mestrado em Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Lavras e doutorado (PhD) em Ciências Ambientais pela Universidade de Wageningen, Holanda.

Ele possui também Especialização em Gestão Pública pelo “Programa de Desenvolvimento de Gestores” da Fundação Dom Cabral e em Liderança Empreendedora do Agronegócio pelo “Programa de Lideranças Rurais de Mato Grosso do Sul – Líder MS II” da AERMS – Academia de Empreendedorismo Rural de Mato Grosso do Sul/USP/UFPR. Trabalhou por 6 anos na Embrapa Agropecuária Oeste como pesquisador e exerceu o cargo de Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento por três anos.

Além disso, Renato foi consultor independente por três anos, atuando em projetos agrícolas em vários estados do Brasil, além de Angola e Etiópia, e foi diretor executivo da Fundação MS por três anos e atualmente é Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS