Cultura | Da Redação/Com Assessoria | 15/11/2013 13h17

Ribas recebe Encontro com a Música Clássica

Compartilhe:

Com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Ribas do Rio Pardo recebe no próximo dia 19 de novembro, às 20h na Praça de Eventos Ciro Abes (Feira Municipal), as apresentações do projeto Encontro com a Música Clássica. Os concertos e as oficinas são gratuitos.

Ribas do Rio Pardo vai ter o privilégio de Receber a Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues, que em 2011 lançou seu primeiro CD deixando o primeiro registro em MS, em DVD, de trabalho de música instrumental e ou orquestral.

A Orquestra

Criada em 1982 a Fundação Barbosa Rodrigues nasceu com o compromisso de gerar oportunidades, e ensinar o valor da vida, da cultura e da história. Nestes mais de 30 anos, desenvolveu inúmeros projetos que despertaram o poder da transformação em milhares de crianças, jovens e adultos. 
A música é uma vocação inicial da instituição, seus fundadores José Barbosa Rodrigues e Henedina Hugo Rodrigues acreditavam no seu poder transformador.

A Orquestra Jovem é uma continuidade deste sonho. Criada em abril de 2005, para atender alunos do ensino fundamental da rede pública. Mostrou nestes oito anos de trajetória, que a inclusão social através da música não só é possível, como também é das mais eficientes.

A orquestra deixou de ser apenas um projeto educacional para se tornar uma possibilidade de profissionalização, que revelou novos talentos.

Regida por Eduardo Martinelli, a orquestra conta com 32 integrantes, sendo que 21 participaram da gravação do DVD.

Sempre convidada para participar de importantes eventos culturais, a Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues, já se apresentou em diversas outras cidades e estados e países como Argentina, Chile e Paraguai.

O projeto

O Encontro com a Música Clássica levará a arte através da rota do Trem do Pantanal. Serão 10 dias de apresentações especiais que se juntarão a projetos culturais já existentes nas localidades visitadas, fortalecendo e levando a música de concerto aos mais diversos públicos e platéias.

Realizado desde 2007, o festival Encontro com a Música Clássica reuniu na Capital ao longo dos anos apresentações e atividades didáticas que com grandes músicos brasileiros e estrangeiros. A tradição se repete este ano, mas com uma programação ainda mais vasta e abrangente.

Serão ao todo treze concertos, todas gratuitos, além de cinco oficinas. A programação completa de apresentações na Capital e no Interior e informações sobre as inscrições podem ser obtidas no site do festival: www.encontrocomamusicaclassica.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS