Cultura e Lazer | Da redação | 10/07/2023 14h40

Cine Autorama retorna a Três Lagoas com cinema drive-in

Compartilhe:

Nos dias 14 e 15 de julho, sexta e sábado, o Cine Autorama exibe novas sessões de cinema drive-in em Três Lagoas, na Arena Mix, com patrocínio da ArcelorMittal Sitrel e apoio da Fundação ArcelorMittal. A programação gratuita traz produções variadas que contemplam adultos e crianças, com longas-metragens recém lançados, um clássico do cinema e um filme nacional dedicado às crianças.

Para proporcionar essa experiência também para as pessoas que não possuem carro, o Cine Autorama oferece área com cadeiras, para quem quiser curtir as sessões como pedestre, democratizando o acesso ao evento.

Os ingressos ficam disponíveis para o público pelo site www.cineautorama.com.br e são válidos por veículo. Cada uma das quatro sessões na Arena Mix terá 100 vagas para carros e 20 cadeiras - neste caso não é preciso reservar ingressos, a ocupação dos lugares nas cadeiras é por ordem de chegada.

Sessões Cine Autorama em Três Lagoas

Sexta-feira (14) começa com a exibição deste grande clássico dos anos 80 “Curtindo a Vida Adoidado” (19h), comédia que conquistou muitos fãs por aqui e virou um ícone. Quase 38 anos do seu lançamento e ainda consegue ser atual - para quem já viu é quase irresistível não revê-lo.

Na sequência, o filme recém-lançado “Top Gun: Maverick” (21h30), que marca a volta de Tom Cruise ao mesmo personagem depois de quase 40 anos e se tornou o filme de maior bilheteria na carreira do ator. Perfeito para assistir na telona, com emocionantes efeitos visuais e sonoros; o longa-metragem foi vencedor do Oscar de melhor som.

No sábado (15), a programação atende toda a família, atraindo também o público infantil. A primeira sessão prestigia o cinema nacional e traz recursos de acessibilidade, com a simpática produção infantil “Pluft - O fantasminha” (19h). O recente longa-metragem foi inspirado na peça homônima premiada e escrita por Maria Clara Machado (1921-2001), uma história que virou referência para diversas gerações de crianças brasileiras.

A comédia dramática “Cruella” encerra a programação (21h30), narrando a juventude rebelde de uma das vilãs mais sofisticadas do cinema: Cruella de Vil. Carismático, divertido e ambientado na Londres dos anos 70, em meio à revolução punk rock, o filme é visto como a melhor releitura live-action de clássicos da Disney.

Cinema com nostalgia!

O cinema drive-in atrai e encanta o público de todas as idades, proporciona uma forma diferente, charmosa e nostálgica de assistir a filmes. O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in itinerante a surgir no Brasil e o sucesso do formato é confirmado pelas sessões com lotação esgotada, nas diversas cidades do país por onde circulou nesses oito anos de atividades.

É a segunda vez que o projeto passa pela cidade. Marco Costa, idealizador do Cine Autorama, comenta sobre. “É um prazer voltar para Três Lagoas com novas sessões. Caprichamos na seleção dos filmes, para oferecer uma programação atrativa ao público da cidade, que já prestigiou nosso evento ou possa conhecer desta vez ”.

Os pilares da curadoria do Cine Autorama são trazer para a programação filmes de grande sucesso no cinema, produções que despertam o sentimento de nostalgia no público, cinema brasileiro e ao menos um infantil para toda a família.

“No Brasil, menos de 20% da população têm acesso ao cinema. Então, parcerias com projetos que promovem oportunidades de inserção, como é o caso do Cine Autorama, são fundamentais para levarmos programações interessantes a um número cada vez maior de pessoas, contribuindo com a democratização de atividades culturais”, comenta Adriana do Carmo, Gerente de Investimento Social da Fundação ArcelorMittal.

O Cine Autorama em Três Lagoas é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da ArcelorMittal Sitrel, apoio da Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Três Lagoas, Arena Mix e Mina Cultural, realização Cine Autorama, Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Serviço

Cine Autorama

Local: Arena Mix

Data: 14 e 15 de julho de 2023 (sexta e sábado)

Horário: 19h e 21h30, no horário local. Fuso horário: Três Lagoas, MS (GMT-4)

Endereço: Rua Taufic Farran s/nº, Vila Piloto, Três Lagoas - MS

Ingressos: gratuito

Necessário reserva pelo site www.cineautorama.com.br, ingresso válido por veículo. Distribuição por lotes: 1º lote já disponível, 2º lote dia 03/07 e 3º lote 10/07, sempre às 12h

Capacidade: 100 carros por sessão + 20 cadeiras (para o público pedestre não há reserva de ingressos, entrada livre com ocupação por ordem de chegada)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS