Educação | Com Prefeitura de Três Lagoas | 24/11/2023 15h25

Alunos da REME participam de competição de soletração de palavras em inglês

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou na quinta-feira (23) a grande final da 1ª edição do “Spelling Bee Contest”, uma competição de soletração de palavras em inglês em que os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) disputam entre si pela conquista do 1º lugar.

Participaram da competição alunos do 4º, 5º e 6º anos das Unidades Escolares da REME que passaram pelas etapas anteriores da competição realizadas nas escolas em que estudam e agora participaram da grande final.

Durante a competição os alunos participantes precisaram soletrar uma lista de palavras, com nível crescente de dificuldade, que foram afunilando os competidores até a chegada dos grandes campeões dos 3 níveis disputados. Vale destacar que cada participante competiu na categoria específica do ano em que está cursando.

O jogo de soletrar faz parte de uma das metodologias que abordam o ensino da língua, como consta nas Orientações Curriculares de Três Lagoas, o Cooperative and Competitive games (Jogos cooperativos e competitivos) que podem ser utilizados com todos os temas e uma das formas de fixar os conteúdos desejados é utilizar diferentes tipos de jogos, envolvendo assim o vocabulário ensinado.

A secretária da pasta, Angela Brito, acompanhou o evento e destacou que esta é uma oportunidade para que os estudantes, de forma lúdica e divertida, aprimorem a soletração, estimulem a memória e a concentração e desenvolvam habilidades socioemocionais.

Angela aproveitou para parabenizar a todos pelo esforço, dedicação e comprometimento que tiveram ao longo do ano e que possibilitou que os alunos chegassem a esta etapa da competição.

LISTA DOS VENCEDORES

4º Ano do Ensino Fundamental

1º lugar – Emanuela E. Xavier Siqueira – E.M. Professor “Ramez Tebet”

2º lugar – João Victor E. Venâncio – E.M. “Olyntho Mancini”

3º lugar – Lívia Vitória F. Alencar – E.M. Professora “Maria Eulália Vieira”

5º Ano do Ensino Fundamental

1º lugar – Eduardo Ancelmo de Melo – E.M. Parque São Carlos

2º lugar – Driely da Silva Ribeiro – E.M. Professor “Elson Lot Rigo”

3º lugar – Arthur Ferraz de Lima – E.M. “Eufrosina Pinto”

6º Ano do Ensino Fundamental

1º lugar – Nicola Cristian R. Melo – E.M. Professora “Maria Eulália Vieira”

2º lugar – Guilherme Rodrigues H. Pinto – E.M. “Joaquim Marques de Souza”

3º lugar – Ulisses Martins de Lima – E.M. Parque São Carlos

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS