"/>
Educação | Com Prefeitura de Brasilândia | 13/03/2024 14h29

Campanha "Gabi Vive" começa com bate-papo nas escolas de Brasilândia

Compartilhe:

Na última terça-feira, dia 12 de março, deu-se início à Campanha "Gabi Vive" em Brasilândia.Uma iniciativa dedicada a promover a conscientização e proteção infantil, especialmente contra a violência sexual. A Campanha teve como início nas escolas locais, com destaque para a Escola Municipal Arthur Hoffig, onde teve um bate-papo com os baixinhos.

A ação foi coordenada pela Rede de Proteção, composta por diversas entidades e instituições comprometidas com o bem-estar das crianças. Entre elas, destacam-se a Polícia Militar, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a Secretaria Municipal de Assistência Social, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o Conselho Tutelar e a demais engajados na causa.

Durante o bate-papo, as crianças foram envolvidas em conversas sobre os diferentes tipos de violência que podem enfrentar e a importância em denunciar qualquer abuso que possam testemunhar ou sofrer. Essa abordagem direta e informativa visa sensibilizar as crianças e reconhecer sinais de perigo e buscar ajuda quando necessário.

A campanha "Gabi Vive" é uma homenagem ao Dia Municipal de Combate à Violência Sexual Infantil e uma lembrança à Gabriele Magalhães de Souza, cuja história inspira a comunidade a unir esforços na proteção das crianças contra os males da violência.

Ao promover a educação, a conscientização e a colaboração entre várias entidades, a campanha visa criar um ambiente seguro e acolhedor para todas as crianças, onde possam crescer e prosperar livres do medo e da ameaça da violência sexual. Esses esforços são essenciais para construir uma sociedade mais justa e compassiva, onde os direitos e a dignidade de cada criança são respeitados e protegidos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS