Começa amanhã renovação de matrícula para alunos da REME

"/>
Educação | Com Prefeitura de Três Lagoas | 18/11/2019 13h47

Começa amanhã renovação de matrícula para alunos da REME

Compartilhe:

A SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) de Três Lagoas informa aos pais e responsáveis que desejam matricular seus filhos na REME (Rede Municipal de Ensino) de Três Lagoas em 2020 que inicia amanhã (19) a renovação da inscrição de alunos entre 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade, que foram cadastrados em 2019, mas não foram matriculados. Essa renovação somente poderá ser feita na Central de Matrícula.

ETAPAS DA PRÉ-MATRICULA

Nesta primeira etapa os pais terão até o dia 18 de dezembro para realizar a matrícula. Já na segunda etapa para pré-matrícula de novos alunos acontece de 06 a 15 de janeiro, sendo que os responsáveis devem fazer a pré-matrícula online pelo portal www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme, e será destinada a crianças de 4 e 5 anos em idade pré-escolar e do 1º ao 5º ano.

A terceira etapa, que também compreender novos alunos, será para as crianças a partir de 4 meses de idade no período de 27 a 31 de janeiro. As pré-matrículas para alunos novos do 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos terão início em 03 de fevereiro de 2020.

A SEMEC pede atenção ainda às crianças que completam 4 anos de idade até 31 de março de 2020. As mesmas precisam ser matriculadas, pois o ensino é obrigatório. FORA DA ESCOLA NÃO PODE!

RENOVAÇÃO DA PRÉ- MATRÍCULA

Para fazer a renovação da pré-matrícula o pai ou responsável deve comparecer a Central de Matrícula munido dos seguintes documentos da CRIANÇA: número do CPF; Certidão de Nascimento; Cartão do SUS e Carteira de Vacinação Atualizada (Educação Infantil). Já os PAIS ou RESPONSÁVEL deve levar RG e CPF; comprovante de residência; declaração de transferência (a partir dos 7 anos).

SERVIÇO

A Central de Matrícula da SEMEC fica localizada à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro. O telefone de contato é o 67 3929-1467 e o e-mail cematri@treslagoas.ms.gov.br. O local funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS