Cada sala teve sua participação, seja no conto de histórias, seja na elaboração de brincadeiras

"/>
Educação | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 29/08/2019 10h06

Escola de Aparecida desenvolve “Folclore de Geração em Geração”

Compartilhe:

As crianças da Escola Municipal “Cel. João Alves Lara” tiveram um dia muito especial, com brincadeiras, exposições de trabalhos e apresentações culturais, para lembrar o folclore.

O projeto “Folclore de Geração em Geração” ocorreu no dia 22 de agosto, na Praça da Matriz, e reuniu alunos de todas as demais escolas municipais, além de alunos das APAE’s (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Aparecida do Taboado e Santa Fé do Sul-SP e alunos das escolas SESI/SENAI e Prevê Objetivo.

Os trabalhos relacionados ao Folclore foram expostos em formas de varais literários e banner. Além disso, as crianças se fantasiaram dos principais personagens de lendas, como, por exemplo, Saci Pererê; Iara – a mãe d’água; Boitatá; Cuca; Lobisomen; Curupira, entre outros. Cada sala teve sua participação, seja no conto de histórias, seja na elaboração de brincadeiras. “Várias pessoas vieram prestigiar os trabalhos de nossos estudantes, inclusive muitos pais. E foi com grande alegria que recebemos os visitantes, alunos da APAE Aparecida do Taboado, APAE de Santa Fé do Sul, estudantes da rede municipal e privada. Obrigada a todos que colaboraram para que esse evento pudesse acontecer”, disse a diretora, Adriana Figueiredo Gonçalves e Silva.

Com o tema “Levar a cultura de um povo é dar uma imensidão de novas possibilidades”, o evento cultural buscou resgatar as tradições passadas de geração a geração. A coordenadora da escola “Cel. João Alves Lara”, Andreia Castro, destacou que a ação fez parte do programa PVE (Parceria pela Valorização da Educação), desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Votorantim e empresa Suzano (antiga Fibria).

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos destacou a alegria em comemorar o Folclore em conjunto com a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. “É um dia muito especial para todos nós, não só por ser o Dia do Folclore, mas também por comemorar a Semana do Excepcional. Eu quero parabenizar a toda equipe da APAE, às escolas e à todas as professoras, diretoras e coordenadora da escola ‘Cel. João Alves Lara’, que tão bem recepcionaram as demais participantes”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS