Educação | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 09/11/2023 16h21

Executivo Municipal conclui curso de Informática básica

Compartilhe:

Em um mundo em constante evolução tecnológica, a capacidade de navegar com destreza no ambiente digital tornou-se uma habilidade essencial. Para atender a essa demanda e proporcionar oportunidades de aprendizado vitais, a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por meio da SEDEMA – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural, o SENAR e a ACE (Associação Comercial Empresarial), promoveu o curso de Informática Básica. Realizado de 17 a 20 de outubro de 2023, o curso em período integral capacitou os participantes ao longo de 32 horas de imersão tecnológica.

Durante o curso, os alunos mergulharam em conceitos fundamentais, desde o uso de computadores até a navegação na internet, passando pelo manuseio de programas de escrita e planilhas, e pela compreensão dos princípios básicos de segurança cibernética. Além disso, eles tiveram a oportunidade de se familiarizar com tecnologias e ferramentas que desempenham um papel crucial em nosso cotidiano.

Este curso de informática básica representa mais do que uma conquista pessoal para os alunos; ele é um investimento na comunidade como um todo. Com as habilidades adquiridas, esses indivíduos estão mais bem preparados para aproveitar as oportunidades educacionais, profissionais e sociais que a era digital oferece. Eles podem buscar empregos que requerem conhecimentos de informática, aprimorar sua educação, acessar informações valiosas online e se comunicar com familiares e amigos de maneira mais eficaz e precisa.

Ao concluir o curso, os participantes receberão um certificado de conclusão emitido pelo SENAR/MS, que poderá enriquecer seus currículos e abrir portas no mercado de trabalho.

A Prefeitura desempenhou um papel fundamental ao fornecer este curso, demonstrando seu compromisso em capacitar os cidadãos locais e equipá-los para o futuro. Espera-se que esta iniciativa inspire os cidadãos locais, promovendo a alfabetização digital e a inclusão tecnológica. Este curso é mais uma das iniciativas promovidas pela Prefeitura Municipal, inserida no contexto do Plano Municipal de Aprimoramento e Gestão. O principal objetivo desse plano é preparar uma ampla gama de indivíduos, incluindo colaboradores, funcionários públicos, gestores, empreendedores e aqueles que buscam melhorias tanto em nível pessoal quanto profissional. Além disso, busca atrair novas empresas, indústrias e investidores, para os quais a presença de uma mão de obra qualificada é uma condição crucial para estabelecer-se no município. Assim, a meta é criar empregos, aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida dos residentes locais, impulsionando, dessa forma, o desenvolvimento econômico sustentável na região.

Para fazer a pré-inscrição para outros cursos de qualificação, acesse o link: https://linktr.ee/sedema.online na aba “inscrição para cursos presenciais”. Para obter informações adicionais sobre os cursos oferecidos, não hesite em entrar em contato pelo telefone (67) 3562-5672. A SEDEMA está localizada na Av. 11 n° 1045, centro, no Paço Municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS