Educação | Com Gisele Mendes | 21/11/2016 09h09

Rede estadual de MS terá 32 escolas de tempo integral em 2017

Compartilhe:

A rede estadual terá 32 escolas com ensino em tempo integral a partir do ano que vem. A informação foi divulgada no portal oficial do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
A partir da elaboração do planejamento estratégico de ações, pauta da reunião entre o governador Reinaldo Azambuja e os secretários estaduais na última desta sexta-feira (18), na Governadoria.

De acordo com o portal, o funcionamento das unidades de ensino integral já está sendo preparado por meio da formação dos professores, de modo que a transição do ensino atual para o novo método seja gradativo e esteja concluído em quatro anos.

Além da modificação no ensino, o governador citou como exemplo de ação planejada e já executada este ano o crescimento no número de cirurgias eletivas de alta complexidade realizadas no Estado, que em 2014 não passavam de 26 por ano e atualmente ficam na média mensal de 136 cirurgias realizadas.

21 ESCOLAS
No último dia 8 o portal Hojemais noticiava que a rede estadual passaria a ter 21 escolas em tempo integral a partir de 2017. Sendo que três delas já funcionam em Campo Grande e outras 18, distribuídas pelo Estado, passarão a oferecer a nova metodologia. A princípio, elas estarão distribuídas por sete municípios, sendo Campo Grande mais seis municípios, e são todas escolas que oferecem apenas o Ensino Médio, segundo a SED (Secretaria de Estado de Educação).

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da SED para confirmar a presença de Três Lagoas no ranking. Por telefone, um dos assessores, disse que o planejamento ainda está em fase de conclusão, mas que "é muito provável que a cidade possa receber, afinal é a terceira maior do Estado em número de habitantes".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS