Educação | Com Prefeitura de Três Lagoas | 24/10/2017 15h12

Saúde promove Semana dos Bons Dentes na Escola Eufrosina Pinto

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe da Coordenação de Saúde Bucal, promove a “Semana dos Bons Dentes”, a partir desta segunda-feira (23) até sexta-feira (27), na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Professora Eufrosina Pinto, no Santos Dumont 2.

A abertura do projeto contou com a presença do prefeito Angelo Guerreiro e da coordenadora de Saúde Bucal da SMS, dentista Acácia Gimenez Barreto, acompanhada da dentista aposentada, Levina Rodrigues Azambuja, e da equipe do Programa de Saúde Bucal Escolar, coordenado pela dentista Vânia Sales.

O projeto “Semana dos Bons Dentes”, desenvolvido nesta unidade escolar, também faz parte do cronograma de ações da coordenação estadual de Saúde Bucal da Secretaria de Estado de Saúde e tem o objetivo de educar e prevenir .

Junto com a equipe da Saúde e da equipe de 80 educadores da EMEF Eufrosina Pinto, que tem à frente o diretor de Escola, Vinícius de Souza Gonçalves, a Semana dos Bons Dentes terá o envolvimento e participação de todas as turmas dos 670 alunos, divididos em dois períodos, da Pré-Escola ao 5º ano do Ensino Fundamental, incluindo os 50 alunos inclusos do Núcleo de Atendimento Especializado.

“É um conjunto de ações, que já realizamos normalmente no programa de Saúde Bucal Escolar, mas que serão intensificados nesta semana”, explicou a dentista Acácia. “Em meio à diversão, gincanas e outras atividades lúdicas, intensificaremos as mensagens e ações educativas da saúde bucal”, resumiu.

Segundo o diretor de Escola, “este projeto, que também possui objetivos pedagógicos, é muito importante para incentivar nossos alunos e alunas a cuidarem da saúde, a começar pela saúde bucal e hábitos saudáveis de viver”, disse.

Por sua vez, o prefeito elogiou a iniciativa da realização da “Semana dos Bons Dentes” e deu os parabéns às crianças “pelos dentes bonitos e limpos que vocês têm”, elogiou.

Dirigindo-se aos servidores, profissionais da Educação e da Saúde, ali presentes, Angelo Guerreiro falou da importância destas ações de educação para a melhoria da saúde.

“Todo o trabalho tem um significado especial, quando trabalhamos com amor e dedicação. Desse jeito, as coisas acontecem com mais alegria e satisfação”, disse o prefeito.

Com as ações que programamos para esta semana, “em meio a muita alegria e diversão, pretendemos inserir na educação das nossas crianças a rotina saudável da higiene bucal e métodos corretos de escovação dos dentes, imprescindíveis para a prevenção de cáries e o desenvolvimento de uma dentição saudável”, ressaltou a dentista Vânia.

“Graças a ações deste tipo, desenvolvidas nas nossas escolas, diminuiu em muito o índice de cáries na dentição das nossas crianças”, elogiou a dentista aposentada, Levina, que fez questão de comparecer e apoiar o projeto da Semana dos Bons Dentes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS