Educação | Prefeitura de Três Lagoas | 21/08/2018 18h01

SEMEC de Três Lagoas realiza I Encontro de Gestores de Educação Infantil da REME

Compartilhe:

Diretores, diretores-adjuntos, especialistas, professores- coordenadores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas participaram durante todo o dia de hoje (21), no auditório do SEST/SENAT (Transportes), do I Encontro Municipal de Gestores de Instituições de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (REME) com a temática “Criança prioridade absoluta: a gestão em foco”.

A ação faz parte do Plano Municipal de Educação - PME (2014-2025), na Meta 1, referente à Educação Infantil, indica: universalizar a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, progressivamente, 70% das crianças de até 3 anos até o final da vigência deste PME.

Aproximadamente 150 profissionais da gestão das unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas participaram da primeira edição que teve em sua programação temas tais como: “Cenários da prioridade absoluta da criança e os desafios da gestão” com Terezinha Bazé de Lima/Fórum de Educação Infantil; “A educação infantil em Três Lagoas: percursos e perspectivas” com a Professora Angela Brito da SEMEC e a palestra “As crianças, seus saberes e experiências no centro do planejamento e das práticas pedagógicas: uma visão articulada entre DCNEIs, BNCC e os PPPs com Beatriz Ferraz da Escola de Educadores de São Paulo.

Para a diretora adjunta Ilda Antônia dos Santos, que está na REME há mais de 10 anos, “para nós que estudamos a infância, este curso veio para colaborar com a nossa prática no chão da escola. A capacitação é cada dia mais importante porque as coisas mudam e de acordo com a BNCC, nós vamos trabalhar com os campos de experiências lá na Educação Infantil”, explicou.

Para Lelis Rocha, diretor da Escola Municipal Maria Eulália Vieira, “projetos como estes são fundamentais já que o objetivo maior é valorizar o direito das crianças, sendo assim um grande aprendizado para nós”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS