Educação | Com Letícia Shirley | 19/11/2016 09h13

Três Lagoas recebeu nova unidade do Sesi

Compartilhe:

Três Lagoas recebeu na manhã desta quinta-feira (17) a nova unidade do Sesi, que irá atender 2,2 mil alunos por período. A solenidade da inauguração contou com a presença do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, presidente da Fiems, Sérgio Longen, governador do estado, Reinaldo Azambuja, prefeita Márcia Moura e o prefeito eleito Ângelo Guerreiro.

De acordo com o presidente da Fiems, o colégio já tem 1.500 alunos confirmados, entre eles, 80% filhos de industriários e 20% da comunidade. Além disso, ele ressalta que a previsão do início das aulas será em fevereiro. “É uma grande demanda do setor industrial na educação, é nessa direção que nós do sistema indústria investimos no munícipio, ensino, pesquisa e inovação”, disse.

Longen também acentua que o porte da nova escola do Sesi triplicará o número de vagas oferecidas, chegando a 2,2 mil nos ensino infantil, fundamental e médio.

Já o presidente da CNI enfatiza que os jovens tem a capacidade de mudar o país para melhor, que investir na educação é ter uma ótima retribuição daqui alguns anos. “Só a educação é capaz de fazer com que a nossa juventude possa contribuir, efetivamente, para a construção do Brasil que queremos, com trabalho, responsabilidade e dedicação”, reforça.

Durante a inauguração, Azambuja salienta a importância da entrega dessa obra para o município, tanto na educação dos jovens quanto para os colaboradores que terão um lugar mais apropriado para se trabalhar. “É uma oportunidade a mais de aprendizado, aperfeiçoamento e de qualificação no setor educacional para Três Lagoas”, frisa.

ISI BIOMASSA

O Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa) está sendo construído ao lado do Novo Sesi de Três Lagoas e, segundo Sérgio Longen, será inaugurado em março de 2017. “Ele atenderá demandas vindas do país inteiro no tocante à energia, com diversos convênios já firmados. É mais um marco para a minha gestão à frente da Fiems e será mais um diferencial para o município e para o Estado”, avisou.

Com investimentos de R$ 23,4 milhões, o ISI Biomassa permitirá a atualização e a qualificação dos pesquisadores para gerar conhecimento e desenvolver tecnologias inovadoras que atendam às necessidades atuais e futuras da indústria. Com atuação transversal no campo da biomassa, o Instituto pretende atender a todos os setores da indústria e às demandas específicas de cada região do País em áreas como energias renováveis, cosméticos, fármacos e fármacos veterinários, alimentos para animais com combinação de biomassa para rações, química fina e resíduos industriais.

O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, ressaltou que a entrega do ISI Biomassa vai trazer a possibilidade de maior atuação ao Instituto, ainda que, embora ainda não tenha sido inaugurada, a equipe já está constituída e atuando. “Nós estamos com 13 projetos em execução, desenvolvidos em parceria com outros institutos e universidades. A partir do momento que a nossa estrutura estiver pronta, então a equipe migra para Três Lagoas e isso vai representar um potencial enorme para mais projetos e exercer numa condição ideal as atividades de pesquisa”, pontuou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS