Especial | Da redação/ com Assessoria de Comunicação | 15/06/2016 14h16

Desfile Cívico marca aniversário de 101 anos de Três Lagoas

Compartilhe:

Com a presença da prefeita Marcia Moura, secretários e diretores, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou na manhã desta quarta-feira (15), o tradicional Desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade. Também estiveram presentes, prestigiando a festa de 101 anos da capital mundial da celulose, o Deputado Estadual Ângelo Guerreiro, representando o Govenador Reinaldo Azambuja; o Deputado Estadual Eduardo Rocha, vereadores e autoridades da cidade de Inocência.

**clique na imagem para ver mais fotos do Desfile Cívico

Após o hasteamento do Pavilhão Nacional, o desfile foi aberto às 8h30 com a 2º Companhia de Infantaria e Três Lagoas, juntamente com o programa Pelotão Mirim, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Exército. Na sequência, desfilou o 2º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental, que também são parceiras nos projetos PROERD, Patrulha Florestinha e Patrulha Educação no Trânsito, que também desfilaram seguidos pelos servidores da Secretaria Municipal de Trânsito. Os alunos do projeto Bombeiros do Amanhã foram acompanhados pelo efetivo do 5º Grupamento de Bombeiros – Quartel Senador Ramez Tebet.

Antes da passagem dos Centros de Educação Infantil (CEI) e Escolas Municipais, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) também desfilaram exibindo troféus e medalhas conquistadas, mostrando o importante trabalho de inclusão feito pela Associação.

Alunos e professores da Escola Municipal de Tempo Integral Ramez Tebet abriram o desfile das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), com diversas apresentações. Ao todo, 16 escolas e cinco CEIs passaram pela avenida Antônio Trajano realizando apresentações artísticas de dança, teatro e música, desenvolvendo tema do desfile que neste ano foi “Três Lagoas: Uma história de conquistas e vitórias. Educação: A trajetória de um sonho.” Alunos do Programa Integração AABB Comunidade, parceiro da SEMEC, apresentaram uma música em homenagem ao município.

Grupos de dança, teatro de música do Departamento de Cultura apresentaram parte do trabalho que realizam nas oficinas. Na sequência, desfilaram o Centro Juvenil Jesus Adolescente; Judô Clube de Três Lagoas; as Escolas Estaduais Luiz Lopes de Carvalho, Afonso Pena e Afonso Xavier Francisco Trannin; Escola de Artes Marciais CEAT; atletas e servidores da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel); Clube dos Desbravadores Falcão do Leste; Clube dos Aventureiros Pequenos Sentinelas; Igreja do Evangelho Quadrangular; Banda Marcial de Inocência; Instituto Sul-mato-grossense de Ação Cristã (ISAC); Grupo de Escoteiros Guaicurus; Associação Luo Han de Kung Fu Wushu; Capoeira Atleta do Bem; KLIN; Associação de Amigos de Três Lagoas (ASATREM); Moto Clube de Três Lagoas; Motocross; Clube de Carros Antigos (CCATL) e um grupo a cavalo.

Encerrando, a Banda Marcial Cristo Redentor, que por diversos momentos durante o desfile se apresentou, tocou grandes sucessos nacionais e internacionais diante do palanque, sob a regência do maestro Luís Carlos Relíquias.

"É uma honra poder relembrar muitas de nossas conquistas, poder ver nossos jovens envolvidos em tantos projetos, e ver a participação de tantas instituições prestigiando Três Lagoas neste 101° aniversário. É emocionante assistir a mais um desfile, neste último ano de gestão e com muito orgulho do belo trabalho que a Secretaria de Educação, mais uma vez, realizou", disse a prefeita Marcia Moura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS