Especial | Com Assomassul | 12/05/2017 08h25

Selvíria comemora 37 anos de emancipação nesta sexta-feira

Compartilhe:

O município de Selvíria comemora 37 anos de emancipação nesta sexta-feira (12), data na qual o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos comandará extensa agenda de atividades, incluindo hasteamento das bandeiras do Brasil e do município, cavalgada no bairro Véstia e encontro de bandas no Calçadão.

No mês passado, ao completar 100 dias de administração, o prefeito destacou as principais ações feitas até agora pela prefeitura.

Segundo ele, até o momento as principais ações feitas, foram para a realização de um diagnostico geral de cada secretaria e ações para questões emergenciais, além de parceria com a Câmara de Vereadores para o auxilio na solução de questões inerentes ao município.

Mesmo assumindo uma prefeitura com inúmeros problemas, ligados principalmente à questões financeiras, José Fernando tem demonstrado força de vontade e interesse pelos compromissos e necessidades da população selvirense. Tem participado de ações realizadas pelas secretarias, feito viagens em busca de informação e recursos para a cidade, além de na medida do possível realizar atendimento à população e funcionários.
“Temos tido um trabalho bastante intensivo nesses últimos 100 dias. Ainda é um período curto para uma definição e resolução de muitas situações que encontramos. Mas reconhecemos que quem assume uma prefeitura da forma a qual encontramos, deve ao menos honrar e tentar arcar com todas as dificuldades encontradas. Estaremos trabalhando sempre para isso; sanar e solucionar problemas, buscando melhorias significativas para o município, nossas metas são muitas.”

Entre outras questões, o prefeito lembrou que em janeiro concedeu aos servidores públicos municipais a correção na defasagem salarial de 6,47%, após aprovação por unanimidade na Câmara de Vereadores.

“Tal reajuste foi decretado pelo governo federal em dezembro de 2016 e publicado no Diário Oficial da União, em paralelo ao aumento do salário mínimo do cidadão brasileiro, de mesma porcentagem. Além do reajuste, pagamentos em atraso de vários funcionários, temporários e rescisões foram acertados”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS