Infraestrutura | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 18/03/2024 15h13

Chapadão do Sul avança na modernização do Aeroporto Municipal

Compartilhe:

Em um passo decisivo em direção à modernização e integração do Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul no cenário aeroportuário nacional, o Prefeito Municipal João Carlos Krug liderou uma importante visita à capital federal, Brasília/DF. Acompanhado pelo Secretário de Infraestrutura e Projetos, Ricardo Alves, e pelo Representante da Empresa T.C Assessoria Aeronáutica, Fabrício Correa, a missão teve como foco discutir estratégias e ações para impulsionar o desenvolvimento da aviação civil regional.

Durante as reuniões com representantes da Infraero e da Secretaria Nacional da Aviação Civil, foi destacado o potencial do Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul, que conta com uma das melhores estruturas da região e é capaz de receber aeronaves de grande porte. Além disso, o aeroporto já desempenha um papel fundamental como ponto de apoio para a aviação geral, graças à sua logística eficiente.

Os temas em pauta incluíram a viabilização de investimentos para modernização das instalações e expansão da capacidade operacional do aeroporto. A inclusão do Aeroporto Municipal no Plano Aeroviário Nacional (PAN) foi ressaltada como uma oportunidade estratégica para impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico da região.

Uma das principais prioridades discutidas foi a preparação do Aeroporto Municipal para operações de voos regulares, visando atender à crescente demanda por transporte aéreo na região. Isso não apenas facilitará o acesso a Chapadão do Sul, mas também estimulará o crescimento econômico e a conectividade com outras partes do país.

A próxima fase dessa jornada estratégica envolverá agenda com as principais companhias aéreas, onde será debatido um modelo de voo que permita operações diretas entre Chapadão do Sul e outras importantes cidades do Brasil. Essa discussão visa fortalecer as conexões regionais e nacionais, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região.

O Prefeito João Carlos Krug, junto com as autoridades municipais, demonstrou otimismo em relação aos resultados dessas reuniões e à perspectiva de avanços concretos na infraestrutura aeroportuária da região. Esse compromisso reafirma o foco da Prefeitura de Chapadão do Sul no desenvolvimento regional e no bem-estar da população, sinalizando um futuro promissor para a aviação civil no município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS