Infraestrutura | Com Portal do MS | 01/02/2023 08h33

Eduardo Riedel reafirma compromisso de levar investimentos nas 79 cidades

Compartilhe:

Durante a posse da nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o governador Eduardo Riedel reforçou seu compromisso com as 79 cidades do Estado, com investimentos em diferentes setores, entre eles saúde, educação, segurança, saneamento e infraestrutura.

"Não vamos parar, Mato Grosso do Sul tem pressa. Fazemos uma política que privilegia a ação nos municípios. Viemos aqui ratificar este compromisso. São R$ 3,6 bilhões em obras em andamento nas 79 cidades", afirmou o governador.

Riedel destacou que muitas agendas passam pela Assomasul. "Estas obras e investimentos ajudam no desenvolvimento dos municípios. Não haverá distinção a nenhuma cidade. Vamos conversar com os prefeitos para traçar novos planos e projetos", completou.

O prefeito de Nioaque, Valdir Couto Júnior, tomou posse para o seu segundo mandato como presidente da Assomasul. Ele foi eleito em pleito que ocorreu no dia 10 de janeiro deste ano. Vai continuar no comando da instituição pelo biênio 2023/2024.

"Vamos defender os interesses dos municípios. Neste caminho iremos precisar muito do Governo do Estado para levar serviços e assim atender as cidades. Iremos também buscar apoio da Assembleia e de outros órgãos", afirmou Valdir Couto.

O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa, afirmou que a Casa de Leis estará à disposição da Assomasul e dos prefeitos. “Pode contar com nosso apoio, seremos parceiros desta instituição. Desejo tudo de bom para esta direção”.

Também fazem parte da diretoria executiva: o prefeito de Antônio João, Agnaldo Marcelo Oliveira (vice-presidente), a prefeita de Sidrolândia, Vanda Cristina Camilo (2° vice-presidente), o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisostomo da Silva (secretário-geral), o prefeito de Selvíria, José Fernando dos Santos (2° secretário), a prefeita de Água Clara, Gerolina da Silva Alves (3° secretária), prefeito de Itaquirai, Thalles Henrique Tomazelli (Tesoureiro-Geral) e o prefeito de Rio Negro, Cleidimar da Silva Camargo (2° Tesoureiro).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS