Infraestrutura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 11/09/2019 14h43

Praça do Jardim Alvorada será totalmente revitalizada

Compartilhe:

A Praça do Jardim Alvorada está passando por uma revitalização, que é resultado de um acordo de compensação ambiental firmado entre a Prefeitura de Três Lagoas e o supermercado Atacadão.

O local recebeu recentemente o monumento “Junta de Bois” por iniciativa da Administração Municipal de resgatar esse item histórico-cultural, agora a praça será totalmente revitalizada. “É importante ressaltarmos que a arborização existente será mantida”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Toniel Fernandes.

A proposta é a criação de um espaço novo e moderno, mais iluminado, com áreas de circulação e convivência. Para isso, todo o piso da praça será substituído, será implantada calçada nova com acessibilidade e uma fonte. A iluminação será trocada, serão instalados equipamentos novos como bancos, lixeiras e ponto de ônibus.

Outros detalhes da revitalização ainda estão sendo definidos. A estimativa é de que as obras demandem três meses para conclusão, sendo que por ora estão sendo realizados apenas os serviços de demolição das estruturas atuais e retirada dos equipamentos que serão reaproveitados em outros espaços públicos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS