Infraestrutura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 29/02/2024 15h12

Prefeito assina ordem de serviço de asfalto e drenagem no Distrito do Arapuá

Compartilhe:

A manhã de segunda-feira, 26 de fevereiro, foi marcada por muita alegria e trabalho no Distrito do Arapuá. O prefeito Angelo Guerreiro assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais de diversas ruas do Arapuá.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Osmar Dias, afirmou que “Essa obra é uma preocupação do nosso prefeito e um pedido dos nossos vereadores. É uma obra significativa e vale salientar que nossos projetos têm começo, meio e fim para que no futuro não tenhamos problemas.”

O prefeito Angelo Guerreiro também comentou sobre as novas obras que acontecerão no Distrito. “Também teremos a construção de um Velório Municipal, para que os moradores do Arapuá possam velar os entes queridos aqui, sem precisar se deslocar até Três Lagoas. Também asfaltaremos a rua de acesso ao cemitério, nesse projeto assinado hoje.”

“Quase 100% das ruas do Arapuá serão asfaltadas já nesse projeto. As outras estarão em um novo projeto que acontecerá já nos próximos meses, deixando o Distrito 100% asfaltado até o fim do ano. Também faremos uma bacia de contenção para o escoamento da água. E as ruas que já são asfaltadas serão recapeadas,” continuou Guerreiro.

Além dos projetos citados, o Distrito também receberá 100% da iluminação em LED. “Será o primeiro local de Três Lagoas a estar com toda a iluminação em LED,” completou Guerreiro. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também entregou dois carros ao Distrito, para atender toda a área rural do Município e os moradores da Região.

Sueli Tranin, moradora do Arapuá, agradeceu à Prefeitura pelo cuidado com o Distrito. “Nós moradores estamos gratos não só por essa, mas todas as melhorias que Arapuá tem recebido, porque nós temos um prefeito que gosta, cuida e mora próximo ao Distrito de Arapuá.”

CARACTERÍSTICAS DO PROJETO

O projeto será executado com recursos da Fundersul e contemplará 2.142 metros de drenagem e 2.877 metros de asfalto.

O projeto contempla, ainda, passeio com acessibilidade, sinalização vertical, com placas de orientação e advertência, e sinalização horizontal, trazendo maior segurança aos usuários das vias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS