Três Lagoas irá construir e revitalizar 21 praças

"/>
Infraestrutura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 27/11/2019 09h37

Três Lagoas irá construir e revitalizar 21 praças

Compartilhe:

Com foco em mais segurança, desenvolvimento econômico e lazer para diversos bairros da Cidade, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio de diversas Secretaria e Diretorias Municipais, através do Programa Três Lagoas Mais Feliz, anunciou que vai construir 12 novas praças públicas e revitalizar outras nove com recursos municipais e de compensação.

A ação visa levar mais infraestrutura, lazer e cultura para as diversas regiões do município, e vem embasada no Plano de Governo (2017-2020), Plano Diretor (2016-2026), Plano Diretor de Mobilidade (2017-2027) e Plano Plurianual (2018-2021), e engloba ações promovidas pela Diretoria de Planejamento Econômico e Controle Urbano, Diretoria de Relações Institucionais e Políticas Públicas, além da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio), Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito) e Sejuvel (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer).

OBJETIVO

O projeto tem como foco cumprir as metas relacionadas nos Planos citados, assim como alega a diretora de Planejamento Econômico e Controle Urbano, Juliana Petek. “Porém, não vamos perder de vista a responsabilidade que nos é colocada de realizar a implantação e a manutenção desses espaços para que, em um pequeno espaço de tempo, os equipamentos não estejam sucateados”, comentou.

A diretora ressalta ainda que o Projeto vai ser executado com recursos municipais. “É importante enfatizar isso, pois mostra o compromisso da Administração Municipal em buscar melhorias para a Cidade. Além disso, vamos buscar parcerias com empresas para nos apoiar na execução desse projeto”, finalizou.

Conforme a equipe envolvida, o projeto agrega segurança, pois locais movimentados e bem iluminados, afasta a marginalidade. O projeto contempla ainda, incentivos na área de desenvolvimento econômico e cultura, já que nos projetos estão sendo reservados espaços para que aconteçam feiras gastronômicas, culturais, bem como oferta de serviços de atendimento do executivo municipal.

NOVAS PRAÇAS

No total, serão 12 novas praças em Três Lagoas, dessas, duas são no Novo Oeste e já estão em execução, uma por meio de mitigação da Eldorado Brasil e outra, convênio. As demais, são: Praça Set Sul, JK, Jardim Glória, Novo Ipanema, Chácara Eldorado, Praça Ipê III, Quinta da Lagoa, Nova Três Lagoas, Nova Americana e Santa Júlia.

REVITALIZAÇÕES

Praças já existentes também receberão atenção, assim como a Praça do Alvorada que foi totalmente revitalizada. O plano é que nove praças recebam obra de revitalização, são elas: Praça Guanabara, Santa Luzia, Jardim Dourados, Paranapungá, Maristela, Vila doa Ferroviários, Imperial, Acácias e Vila Verde.

MAIS LAZER

Além da revitalização e criação de novas praças, essas e outros diversos pontos das Cidades serão beneficiados com 40 novas academias ao ar livre e 20 parquinhos infantis. O prefeito Angelo Guerreiro comentou sobre o projeto. “Desde o início da gestão estamos trabalhando com foco em humanizar e melhorar a cidade como um todo, é por isso que lançamos mais esse projeto, pois é ele que vem a agregar desenvolvimento em diversas frentes para esses bairros e região”, enfatizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS