Inocência | Da redação/com Jornal do Bolsão | 17/09/2013 11h55

Com novos moradores, crescem negócios na cidade e no campo em Inocência

Compartilhe:

Inocência (MS) - Em Inocência, na região da costa leste sul-mato-grossense, o crescimento está atrelado ao desenvolvimento. Com a instalação de grandes indústrias, a cidade recebeu nos últimos dois anos 1.500 novos moradores que se somaram aos seus quase 8 mil habitantes. A novidade impactou a economia no campo e na região urbana.
     
“O desenvolvimento bateu à nossa porta, exigindo mais qualidade nos serviços. Tivemos que nos adequar e as capacitações do Prolocal foram essenciais”, conta Solange Pereira, que tem loja de vestuário há 22 anos na cidade. Para ela, “mesmo com muitos anos no comércio, com a gama de clientes que já conquistei, posso ficar pra trás se não melhorar; sempre inovar”.
     
“A chegada dos profissionais das indústrias aqueceu as vendas, e alertou o comércio local a melhorar o atendimento, algo que não era priorizado por se tratar de cidade pequena onde todas as pessoas se conhecem”, explica o agente de desenvolvimento local, Luiz Egidio.
     
Através do Prolocal os empresários fizeram cursos, como de atendimento e negociação. O agronegócio, que é a base da economia de Inocência, também ganhou reforço. Vinte e cinco famílias receberam este ano a unidade PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável para o cultivo de hortaliças. E até o final de 2013 serão mais 10. “Eles produziam apenas para consumir, agora planejam abastecer as empresas do comércio local”, diz Egídio.

As informações aqui apresentadas não se tratam de estudo de viabilidade. A decisão de abrir ou expandir um negócio deve ser tomada com base em um plano de negócio elaborado pelo empresário, considerando todos os aspectos do mercado que se pretende investir.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS