Inocência | FIEMS | 28/11/2011 11h16

Longen destaca importância da pavimentação da MS-112 para indústrias do Bolsão

Compartilhe:

Ao participar neste sábado, dia 26, da inauguração de parte da obra de pavimentação da MS-112, que liga Inocência a Três Lagoas, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou que o asfaltamento da rodovia vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região do Bolsão de Mato Grosso do Sul. “Trata-se de uma nova rota para ser utilizada pelas indústrias instaladas ou que pretendem se instalar na região, que, recentemente, já recebeu do Estado o recapeamento da MS-377, no trecho entre Água Clara e Inocência”, analisou.

Na avaliação de Sérgio Longen, com essa melhoria da infraestrutura rodoviária da região, novas empresas devem focar suas atenções para essa parte do Bolsão. “Nessa área, onde recentemente foi iniciado o plantio de eucalipto para abastecer as grandes indústrias de papel e celulose do Estado e com a seringueira, que já é uma realidade na região, a melhoria viária se faz necessária, pois facilitará o acesso a São Paulo, Goiás e Minas Gerais”, pontuou. 

O prazo estabelecido pelo Governo do Estado para a conclusão da obra de pavimentação da MS-112 é de até quatro meses, encurtando para 111 quilômetros o trajeto entre Inocência e Três Lagoas, que atualmente para ser feito por asfalto significa mais de 250 quilômetros - via Água Clara, pela BR-262. Do total de 108 quilômetros, só restam 10 a serem concluídos.

O trecho inaugurado compreende os 17 quilômetros que ligam o trevo com a MS-377 à Vila São Pedro, distrito de Inocência.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS