Inocência | Com Prefeitura de Inocência | 24/01/2018 09h58

Prefeitura e AGESUL garantem solução de problemas de infraestrutura

Compartilhe:

Devido ao desmoronamento de terras as margens da MS 316 sentido Inocência – Morangas, que danificou o sistema da rede de drenagem que passa pelo local, a Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL) juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal de Inocência, finalizaram nesta terça (23) a reconstituição do sistema de drenagem afetado.

 

Foram refeitos os dutos e poços de visitas designados à captação das águas pluviais da região sudoeste do município. Como forma de conter o excesso de energia gerada pelo escoamento, foi elaborada uma bacia de dissipação por impacto colocada na extremidade de jusante da conduta, que garantiu a redução da velocidade da água, atenuando assim os riscos de erosão nas áreas adjacentes.

 

Em seguida, serão realizados os serviços de terraplanagem com o intuito de conter o desmoronamento do talude e garantir a estabilidade da obra.

 

Vale ressaltar a importância da realização desta obra, que permiti a passagem com segurança dos transeuntes que trafegam no local, fato este que durante todo período de execução foi inspecionado pelo secretário de Infraestrutura do município, Adair Lourenço, juntamente com a AGESUL, órgão responsável pela manutenção de rodovias estaduais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS