Inocência | Da Redação/Com Assessoria | 10/04/2012 12h43

Prefeitura em parceria com o Estado entrega 200 geladeiras

Compartilhe:

O Prefeito Toninho da Cofapi, vice-prefeito Professor Diorande e a Secretaria de Assistência Social Leonor Alves, receberam nesta terça-feira (3), a Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social Tania Mara Garib na entrega de 200 geladeiras para famílias de baixa renda. A entrega dos equipamentos faz parte do Programa de Eficiência Energética, realizada pelo governo do Estado e a Enersul. 

O objetivo do Programa de Eficiência Energética da Enersul é desenvolver medidas de conservação e o combate ao desperdício de energia elétrica. Por lei, todas as concessionárias do País são obrigadas a aplicar 0,5% do faturamento em projetos de eficiência energética todos os anos. O objetivo central do Programa é racionalizar o uso da energia e orientar para o consumo consciente. 

Entre os critérios para ser beneficiado pelo programa estão: estar com as contas de energia elétrica em dia; não ter indícios de fraude no padrão de medição e somente residência monofásica. Os consumidores devem estar inscritos no cadastro único do governo federal, com renda máxima de até meio salário mínimo por pessoa da família e que são atendidas com programa social federal. Em Inocência o programa contemplou a 280 revisões de fiação, 200 Refrigeradores e 1960, o que segundo a Enersul irá diminuir o consumo de energia elétrica das famílias cadastradas e que atenderam os requisitos do Programa de Eficiência Energética da Enersul. Segundo Walter José Bortoleto, Gerente de Relacionamento Enersul, uma geladeira antiga consome 120 quilowatts por hora/mês enquanto que um novo eletrodoméstico consome 16 quilowatts. 

As geladeiras condenadas pelos técnicos da Enersul são encaminhadas para a cidade de Paulínia, em São Paulo, onde passam por um processo de reciclagem, e parte de suas peças é reaproveitada. Para ser beneficiado pelo programa, o consumidor precisa estar classificado como de baixa renda, apresentar média de consumo de energia nos últimos três meses entre 80 e 220 quilowatts por hora, não ter débitos com a empresa e nem indícios de fraude na residência. 

A entrega aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes "Otávio Pimenta de Freitas" localizado na Avenida Juracy Luiz de Castro, nº 05 - Centro de Inocência e contou com a presença dos secretários municipais – Gilmarez, José Garcia, Cristina Roberta, Hélio Lira e Geovano Prado, o coordenador Programa Bolsa Familia/Inocência – Guilherme Souza, os vereadores Henrique Cesar, João Celeiro, Neuza Dias, Ademilson Junqueira, Adair Freitas, Valdenir Queiroz, João Frota e Zoin do São Pedro e Hugmar de Paula do Sindicato Rural.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS