Inocência | Com Prefeitura de Inocência | 12/11/2017 08h20

Prefeitura investe em obras de recuperação de estradas vicinais

Compartilhe:

Os moradores rurais que utilizam diariamente a estrada ramal, da entrada das 7 placas, ganharam uma importante obra no último mês: a elevação do leito da estrada, evitando assim a erosão e o deslocamento de terra para dentro da via em épocas de chuva.

 

A obra está sendo executada pela administração municipal, através da Secretaria de Obras, que deslocou uma máquina até o local para concluir o trecho de elevação, de 2,5 km, entre a Fazenda 3 Meninas e a Estância Eliane, no KM 10.

 

“A elevação desses 2,5 km nessa estrada rural é visto como prioridade pela administração, com intuito de sanar um problema de anos, que em períodos chuvosos, prejudicavam a todos que utilizam a estrada, considerando a importância socioeconômica que estas estradas representam para o município”, afirma o prefeito José Arnaldo.

 

Ele explica o porquê da obra: “Quando o leito da estrada está no mesmo nível do terreno, a tendência é que as enxurradas provoquem valetas. Já da forma como fizemos o serviço agora, a estrada nunca mais vai sofrer as consequências da chuva”, finalizou.

 

“O objetivo deste trabalho é evitar a erosão da terra e a degradação do meio ambiente, garantindo o tráfego normal de veículos aos moradores e escoamento de seus produtos, tanto em períodos de secas quanto de chuvas”, concluiu o secretário Adair Lourenço.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS