Oportunidade | Com Hoje Mais | 03/10/2016 15h44

IFMS abriu nesta segunda 1600 vagas em cursos técnicos

Compartilhe:

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta segunda-feira (3), inscrições para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. São 1.600 vagas distribuídas em dez cidades do estado, inclusive Três Lagoas. As inscrições devem ser feitas na internet até o dia 7 de novembro.

Segundo o site Campo Grande News, a prova será realizada no dia 20 de novembro, nos dez municípios em que o IFMS possui campi. A previsão é que o resultado final dos aprovados seja publicado no dia 9 de dezembro.

A inscrição será gratuita para estudantes que cursaram ou que estão matriculados no último ano do ensino fundamental em escolas públicas. Para os demais candidatos, a taxa de R$ 20 deverá ser paga nas agências do Banco do Brasil até o dia 8 de novembro.

Os cursos são para técnico em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2017, e ter CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Ainda de acordo com o site, metade das vagas ofertadas é reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a uma salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

No curso integrado, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de forma articulada. O diploma terá validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS