Paranaíba | Da redação/Com Jornal Tribuna Livre | 19/12/2012 18h32

Resultado das eleições ainda pode mudar em Paranaíba

Compartilhe:

O prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara), apesar de ter sido reeleito pode não  administrar Paranaíba nos próximos quatro anos. Zé Braquiara responde por três ações de crimes eleitorais. A primeira é pela doação irregular de terrenos; a segunda é pela distribuição de uma revista e a terceira pelo uso do site da Prefeitura para publicidade de suas obras; todos os atos em período eleitoral.

O julgamento está previsto para janeiro, já que hoje será o último dia de trabalho antes do recesso de final de ano. A prioridade do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) é julgar os casos que já tenham sido impugnados em primeira instância, o que não é o caso de Paranaíba.

De acordo com o promotor eleitoral de Paranaíba, Fábio Ianni Goldfinger, a demanda de ações eleitorais é excessiva, em relação ao número de juízes, que também tem outras funções, e por isso acabam sendo de três a quatro reuniões por semana, daí a demora nos julgamentos.

O promotor ressaltou que o cenário político em Paranaíba pode mudar, mesmo que o prefeito eleito tenha sido diplomado e tomado posse, pois uma das penas é a cassação do diploma, mas, segundo ele, é preciso aguardar as decisões judiciais. “Tem que se aguardar, não tem outra alternativa. Por enquanto o José Garcia de Freitas é o prefeito de Paranaíba”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS