Paranaíba | Da Redação/Com Jornal Tribuna Livre | 14/12/2012 11h28

Sanesul pede paciência em relação à construção de rede de esgoto

Compartilhe:

A construção de redes de esgoto em Paranaíba causa alguns transtornos, por isso a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) pede que a população tenha um pouco de paciência, uma vez que os contratempos são “um mal necessário”, mas a obra é eterna e benéfica para todos.

Segundo a empresa, os serviços, que tem um prazo de dois anos para serem executados, devem ser concluídos até junho de 2013 - antes do prazo.

De acordo com Marcos Malheiros do Amaral, gerente da Sanesul em Paranaíba, antes do início dos trabalhos a empresa de saneamento “preparava a população”, por meio da mídia, para os possíveis transtornos que seriam causados pelo serviço. “Não tem como você chegar em uma rua asfaltada, onde existe comércio estruturado, e evitar o transtorno; você tem que fazer o serviço”, explicou. Ele observou que um dos grandes pedidos da população é a criação de redes de esgoto, e a Sanesul está tentando fazer isso de todas as formas.

Sobre os transtornos, ele contou que o asfalto é cortado, a terra embaixo é mais úmida, cola no asfalto e demora a sair. Segundo ele, é inviável conseguir um caminhão para lavar as ruas.

O gerente lembrou ainda que os contratempos são passageiros: “daqui a um mês as pessoas nem lembrarão o que aconteceu, mas os benefícios ficam para sempre”. Marcos destacou que a rede de esgoto é fundamental para evitar doenças, principalmente em crianças e idosos. “Mais uma vez pedimos que a população tenha paciência, porque isso é passageiro”, pontuou.

Em relação ao trabalho, ele esclareceu que a Sanesul, como é uma empresa, precisa licitar as suas obras; então, existe todo um processo de licitação e a vencedora faz o serviço. O que a Sanesul cobra, acrescentou, e que a população pode ajudar, é que o trabalho precisa ser bem executado. “Se não estiver bem feito, eles têm que retornar ao local e refazer”, alertou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS