Política | Com Mariele Machado | 29/12/2016 15h33

Robinho Samara faz balanço do primeiro mandato e se diz satisfeito com sua gestão

Compartilhe:

Quatro anos se passaram desde que o Engenheiro José Robson Samara de Almeida aceitou o desafio e se elegeu prefeito de Aparecida do Taboado, hoje aos 59 anos, finaliza seu primeiro mandato dizendo estar satisfeito com o trabalho prestado à sociedade aparecidense e com o desejo de fazer ainda mais.

Reeleito com 6.041 votos (44,69% dos votos válidos), Robinho Samara prepara seu novo governo com a promessa de fazer ainda mais pela cidade. Para isso, quer reduzir os gastos da Prefeitura, promover reformas administrativas, com o objetivo de fazer uma gestão mais equilibrada.

Em entrevista exclusiva ao Jornal do Bolsão, Robinho fez um balanço da gestão 2013/2016, e dos planos para a próxima gestão 2017/2020. “Quando estava realizando a campanha em 2012 eu falei que iria buscar recursos para cidade, e cumpri essa promessa com o povo aparecidense, corri muito atrás disso e consegui trazer mais de R$ 53 milhões em obras, como asfalto, esgoto e casas populares. Estou satisfeito com tudo que conseguimos realizar e fazer por Aparecida do Taboado nesses quatro anos; espero conseguir fazer muito mais na minha próxima gestão”, ressaltou ele.

Robinho destacou alguns dos investimos da sua primeira gestão, entre eles: mais de 130 mil m² de pavimentação asfáltica; 96 casas habitacionais entregues; 327 casas habitacionais em fase final de construção; mais de 30 pontes reformadas na área rural; 17 mil metros de ampliação de rede coletora de esgoto; ampliação do ESF do Jardim Aeroporto; construção de duas novas unidades básicas de saúde, sendo uma no Jardim Cidade Nova e a outra no Jardim Primavera; equipou os seis ESF com mobília e equipamentos hospitalares; reforma do Módulo Esportivo; mais de 10 mil uniformes entregues; 1.260 abrigos entregues; construção de duas quadras cobertas nas escolas municipais João Luiz Pereira e Professor Jesus José de Souza; aquisição de mais de 30 veículos; implantação do polo de ensino superior à distância, da Universidade Aberta do Brasil/Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UAB/UEMS); entre outros.

O prefeito também falou da parceria que tem com o Governo Estadual e Federal, o que vem ajudando a administração a conseguir mais investimentos para cidade. “Voltei de Campo Grande praticamente com tudo acertado para começar um novo recapeamento; vou ter ajuda do Governo do Estado para solucionar a erosão na Avenida João Pedro Pedrossian; recebemos vários investimentos durante esses quatros anos; e é isso que vou continuar fazendo para trazer mais recursos para Aparecida do Taboado, e, consequentemente, investir na cidade trazendo mais empregos, casas, indústrias e qualidade de vida para todos”, destacou Robinho.

2017/2020

A respeito da próxima gestão Robinho informou que já tem mais de 12 milhões de projetos desenvolvidos e protocolados junta a Caixa Econômica Federal, esperando apenas a aprovação. “Estamos nos preparando para os próximos quatro anos, desenhando a nossa reforma administrativa, que a cidade precisa. É hora de reunir a nova equipe de trabalho e juntos elaborarmos como atingiremos as metas desta nova gestão”, falou.

A respeito dos nomes dos seus Secretários, ele falou que está analisando caso a caso com o vice-prefeito, Gustavo Carvalho e que as escolhas serão tomadas para o melhor de Aparecida do Taboado, mas, não quis divulgar nenhum nome ou mudança.

Virada do Ano

Para tentar fechar 2016 com as contas em dia, a Prefeitura Municipal não realizará a tradicional festa da Virada de Ano, com show ao vivo na Praça do Santuário e queima de fogos.
“A baixa arrecadação em consequência da crise, levou a Administração Municipal a tomar medidas difíceis, mas necessárias para fechar o mandato, entre elas a demissão de quase todos os comissionados, além, de outros cortes administrativos; e infelizmente não teremos o tradicional evento que comemora a virada do ano”, informou Robinho.

Ele contou que 70% das prefeituras de Mato Grosso do Sul cancelarão ou sequer cogitaram organizar as festas de fim de ano como de costume, com enfeites, iluminação tradicional e shows. “Conseguimos organizar os enfeiteis na Praça Matriz e a chegada do Papai Noel com a distribuição de presentes, mas, não poderemos realizar o show da virada do ano que é tradicional em nossa cidade”, lamentou Robinho Samara.

Agradecimentos

Aproveitando a oportunidade Robinho Samara agradeceu o apoio que teve da Câmara Municipal durante os quatro anos. “Quero agradecer a atual Câmara de Vereadores que me apoiou e ajudou para transformar Aparecida do Taboado nesse período, sozinho ninguém consegue nada, e graça a ajuda de todos os vereadores conseguimos fazer muito por nossa cidade”, ressaltou. “Espero contar com o apoio e a parceria da próxima Câmara de Vereadores, para juntos podermos superar todos os investimentos conquistados durante os anos de 2013 a 2016”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS