Santa Rita do Pardo | Da Redação/Com Assessoria | 31/10/2012 10h37

Academia ao ar livre é entregue a população do municipio

Compartilhe:

Dando continuidade às ações para melhorar a saúde e a qualidade de vida da população santa-ritense, a prefeita Eledir Barcelos de Souza entregou recentemente  duas  academias ao ar livre.

Dois pontos da cidade já possuem os equipamentos. Um na área central da cidade, na praça da bíblia, e outra na área de lazer. As academias são de emendas parlamentares do deputado estadual Londres Machado e do deputado estadual Eduardo Rocha.

Foram construídos 10 aparelhos, que se dividem em: simulador de cavalgada duplo, aparelho peitoral duplo, jogo de barras ar livre, twist lateral, abdominal duplo, along flex, simulador de caminhada triplo, roda de ombro, leg press duplo e aparelho para exercícios musculon esqui triplo.

Os equipamentos foram desenvolvidos para ambientes abertos com o objetivo de estimular o sistema nervoso central, além de fortalecer a musculatura, aumentar a capacidade cardiorrespiratória e a mobilidade das articulações, melhorando a flexibilidade e a coordenação motora. Além dos equipamentos, foram colocadas placas com orientações sobre alongamento e como utilizar cada aparelho.

Orientação

Mas apesar do acesso facilitado à prática de atividade física algumas regras devem ser observadas antes de suar a camisa. Para  quem irá frequentar a academia é importante o uso de roupas leves e tênis adequado,  além de ficar atento à hidratação antes, durante e depois da atividade, respeitando seu próprio limite.

É sempre recomendável fazer uma consulta médica antes de praticar os exercícios, para saber sua condição e possíveis limitações.

A gerente de Educação Cultura e Esportes e Lazer do município, Dirce Alice enalteceu o trabalho da prefeita em buscar parcerias que resultam na melhoria da qualidade de vida dos santa-ritenses.

As Academias ao Ar Livre beneficiam todos os segmentos sociais, faixas etárias e, principalmente, os que necessitam se exercitar para diminuir os riscos de doenças cardiovasculares.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS