Santa Rita do Pardo | Da Redação/Com Assessoria | 17/10/2012 12h51

Empresário pretendem investir no setor agrícola

Compartilhe:

Atraído pelo clima e solo, João David Mazer,  da cidade de Tiete-SP, pretende investir já este ano  de 2012 no município de Santa Rita do Pardo, que já foi produtor de algodão, milho, feijão entre outras.

O empresário esteve reunido, na manhã desta quarta-feira, dia 10, na câmara de vereadores com o vice-presidente Josué Nogueira Martinez e vereador eleito, com o prefeito eleito Cacildo, presidente do sindicato rural e pecuarista Arany Garcia Lima, Adriano A. da Silva Gerente de Fazenda e vereador Rui Castelo.

Durante a reunião, no município de Santa Rita do Pardo,recebeu o apoio da câmara e da Prefeitura para investir no município, ele Pretendem cultivar soja, feijão e milho . “Fiquei interessado no potencial que o município tem e pode oferecer”.disse Mazer

Contrato de arrendamento na Fazenda monte alto que fica localizada a 15KM da cidade, onde esta demarcado um  área de 120 alqueires  paulista para a implantação de agricultura o cultivo de milho, feijão e soja no período agrícola ate o ano de 2015 podendo ser renovado o mesmo .

O milho é produzido, também, em regiões de clima mais ameno. Pode ser plantado de agosto até dezembro. Dele, no entanto, podem ser obtidas duas colheitas por ano. Para isso e para o maior aproveitamento do terreno, podemos plantar feijão e quando colhermos a sua safra das águas, em novembro ou dezembro, plantamos o milho em seu lugar, para ser colhido em abril e maio. Depois de colhido o milho, podemos plantar o feijão da seca em seu lugar. Fazemos, dessa maneira, uma rotação de culturas, utilizando o feijão, mas outra cultura pode ser utilizada em seu lugar.

A camará de vereadores será sempre parceiro de empresários que quer o bem da nossa cidade pois estamos aqui para trabalhar  em busca de novos projetos para  gerar renda para o nosso povo, disse o vereador Loló.

"Em 2013 quando eu assumir a frente da administração do município, tenho como meta principal atrair empresário que queira investir em nossa região, vou melhorar a infra-estrutura  para facilitar o escoamento da produção local, patrolamento das estradas vicinais, construção e reformas de pontes entre outras ações.", disse Cacildo  Dagno Pereira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS