A indústria também gera ao município e toda a região um impulso econômico enorme, notadamente na geração de emprego

"/>
Santa Rita do Pardo | Com Prefeitura de Santa Rita do Pardo | 05/08/2019 15h48

Frigorífico santa rita chegará aos 200 mil animais abatidos

Compartilhe:

O Prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno Pereira parabenizou e agradeceu o empresário (Hamilton), pelo número de 200 mil animais abatidos e pela instalação do frigorífico em Santa Rita do Pardo e enfatizou o apoio que o Governo Municipal presta, de forma direta, ao frigorífico e agroindústrias através do Serviço de Inspeção Municipal. A indústria também gera ao município e toda a região um impulso econômico enorme, notadamente na geração de emprego, uma vez que são 140 empregos diretos e cerca de 280 empregos indiretos, sendo 140 na unidade de processamento de bovinos e o restantes em terceirizações “Temos investido sobremaneira na produção primária do município, através, inclusive, da adesão aos programas de políticas públicas como o SISBI, que são fundamentais para o desenvolvimento das cadeias produtivas locais”, destacou.

Santa Rita do Pardo, está entre os 11 municípios do Estado que contam com um Serviço de Inspeção Municipal qualificado e que possui equivalência ao Sisbi.(Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). através do CODEVALE – Consórsio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema, destaca ainda que o objetivo é aproximar o poder público do sistema econômico do município, ouvir as demandas e apresentar o que o governo municipal pode oferecer no sentido de fortalecer a cadeia produtiva e tornar as empresas mais competitivas.

A empresa adeririu ao Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado), que é o maior programa de incentivos fiscais da história de Mato Grosso do Sul. Criado em outubro de 2017, que concede incentivos fiscais de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e foi construído de forma conjunta pelo Governo do Estado, (Reinaldo Azambuja), Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems), Federação do Comércio de MS (Fecomércio) e o Sebrae, coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). O programa concede incentivos fiscais de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) até 2032 em troca de investimento e geração de empregos e também ao PRECOCE- MS Programa de incentivo a produção de bovinos precoces em Mato Grosso do Sul,que tem hoje uma política pública eficiente e transparente para a cadeia produtiva da carne e que serve de modelo para o País.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS