Santa Rita do Pardo | Da Redação/Com Assessoria | 09/09/2015 14h51

Município realiza desfile cívico de 7 de Setembro

Compartilhe:

A Prefeitura Santa Rita do Pardo, através da Gerência de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com todas as escolas municipais e Colégio Estadual, promoveu, na terça-feira (07), as comemorações alusivas a Independência do Brasil.

Centenas de alunos participaram desse evento histórico e se engajaram, juntamente com os diretores e professores, na confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornou possível representar várias personalidades e culturas que fizeram e fazem parte da história do nosso Brasil. Além disso, foram apresentados temas discutidos na sociedade, como: meio ambiente, esporte, educação, racionamento de água etc.

O desfile contou também com apoio e participação da Banda Marcial, Pestalozzi e Gerência de Promoção Social, envolvendo os grupos de fortalecimento de vínculo dos idosos e de jovens e adolescentes, onde os mesmos apresentaram os trabalhos confeccionados, nas atividades do grupo.

Durante seu pronunciamento de abertura do desfile, o Prefeito Cacildo Dagno falou da importância do civismo “Nosso país tem passado por momentos de difíceis diante dos inúmeros escândalos envolvendo o Governo Federal, e neste momento não podemos nos esquecer das lutas que já enfrentamos e das vitórias que conquistamos. Este é o momento de avaliarmos tudo que nosso país passou e analisar o que ainda podemos conquistar, acreditando e lutando pela nossa pátria” frisou o Prefeito.

Além do grande numero de colaboradores, o evento contou ainda com um grande público que acompanharam a apresentações do inicio ao fim. Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito, José Milton, a primeira dama, Roseli Prestes, Gestores da Administração Municipal, representantes do legislativo municipal entre outras autoridades do município. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS