Santa Rita do Pardo | Da Redação/Com Assessoria | 04/08/2015 14h25

Prefeitura, Polícia e comunidade discutem segurança pública

Compartilhe:

A Prefeitura, através da Secretaria de Ordem Pública, tem apoiado a instalação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), em Santa Rita do Pardo. Na segunda quinzena de julho, o secretário de Controle e Gestão, Oziel Dias Leal e o juiz de direito da comarca de Santa Rita do Pardo Dr. Alessandro Leite, participaram de uma reunião de implantação do Conselho Municipal de Segurança, organizada pela Polícia Civil e Polícia militar.

A reunião, realizada na Gerência de Produção e Desenvolvimento Rural, teve o objetivo de discutir questões relacionadas à implantação do conselho comunitário de segurança e definir a participação das autoridades e sociedade no que tange a segurança publica no município.  da realização do café comunitário, uma iniciativa da Polícia Militar. De acordo com o delegado de polícia, Rodrigo Camapum “O principal objetivo é melhorar a relação da comunidade com a polícia, É muito importante participarmos de iniciativas como essa”, relatou. 

O Conselho Comunitário de Segurança além de discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança no município vai desenvolver campanhas educativas e buscar a integração e a cooperação entre as autoridades locais voltados à segurança pública. 

Participaram também da implantação do Conseg, membros da sociedade civil organizada, primeira dama, Roseli Prestes, comandante da polícia militar, Ivo Fiori, vereador, Josué Nogueira Martinez, representante do conselho da mulher, Liderce Bruna, presidente do conselho municipal de saúde, Roberto Gomes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS