Santa Rita do Pardo | Com Prefeitura de Santa Rita do Pardo | 04/08/2020 10h13

Prefeitura vai regularizar calçadas e rampas de acessibilidades

Compartilhe:

A Prefeitura de Santa Rita do Pardo, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Desenvolvimento (SEIMADE), está realizando a programação de Mobilidade Urbana, que vai regularizar calçadas e rampas de acessibilidades de prédios públicos. O objetivo é melhorar as condições de acessibilidade e segurança, além de deixar a cidade ainda mais bonita e acolhedora. O projeto aponta que o objetivo é conscientizar e sensibilizar a população, além de outras ações estruturais e de planejamento para qualificação de calçadas, propiciando segurança, conforto, qualidade e autonomia no trânsito de qualquer cidadão no espaço público.
“Devemos entender a calçada como lugar comum que deve proporcionar um espaço democrático e acessível que atenda às nossas necessidades. As calçadas são de responsabilidade dos proprietários das residências, mas fazem parte da cidade, e por isso, precisam ser funcionais para todos que passam por elas, inclusive as pessoas com alguma deficiência ou com mobilidade reduzida”, disse o Prefeito.

As calçadas cidadãs são padronizadas e devem conter: obstáculos sinalizados por piso tátil direcionável e piso tátil de alerta e rampas de acesso a cadeirantes, oferecendo a todos um percurso mais seguro.O Secretário da pasta, Elias Sib, reforça que a reforma de calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel. “Mas o morador pode procurar a prefeitura para receber orientações de como deve ser realizada essa a reforma correta com as normas de acessibilidade”.

Locais 1 fase:

Hospital Municipal “Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro.”

Paço Municipal

Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho

Ginásio de Esportes “Flávio Derzi”

Academia da Saúde

Estratégia da Família “Nair Fernandes”.

Valor do orçamento: R$ 185.456,88.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS