Santa Rita do Pardo | Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 14/09/2011 10h55

Programa Mais Floresta chega a TL e Santa Rita do Pardo

Compartilhe:

Estimular a implantação de áreas florestais nos municípios com forte atividade da indústria. Este é o objetivo do Programa Mais Floresta, que será levado nos dias 13 e 14 de setembro respectivamente, das 7 às 17h30, para Três Lagoas e Santa Rita do Pardo. Na ocasião, serão realizadas palestras e workshops para os produtores rurais do município.

O projeto é idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar/MS, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – Famasul e sindicato rurais do Estado. A capacitação é gratuita e tem finalidade de mostrar aos produtores, as vantagens econômicas do cultivo de eucalipto e seringueira, possibilitando ao trabalhador rural uma diversificação de sua renda, além de estimular o corpo técnico a elaborar projetos de investimentos na área florestal.

Durante todo o dia, os participantes receberão informações sobre  linhas de financiamento para o setor florestal, mercado da borracha natural e rentabilidade da cultura da seringueira, além de oficinas sobre manejo do seringal. Dentre os temas abordados, também estão rentabilidade da atividade pecuária com eucalipto e o mercado regional deste segmento.

“Através do Mais Floresta o produtor pode conseguir mais independência, seja financeira ou nas alternativas de produção”, explica o  gestor técnico do Senar/MS, Harduin Reichel.

Os interessados em participar do Programa Mais Floresta, podem realizar inscrição no dia e local do evento ou pelo hotsite: http://www.senarms.org.br/programas_e_projetos/maisflorestas/#inscricaoa.

Ribas do Rio Pardo, Nova Alvorada do Sul, Inocência e Paranaíba já receberam o Programa. Outras 19 cidades receberão o Mais Floresta: Água Clara, Jaraguarí, Bandeirantes, Campo Grande, Camapuã, Alcinópolis, Sonora, Figueirão, Chapadão, Costa Rica, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Selvíria, Bataguassu, Brasilândia, Anaurilândia, Nova Andradina, Batayporã e Coxim. E o Programa tem previsão de término para o dia 10 de junho de 2012.

Mais Floresta - O programa define estratégias para o desenvolvimento florestal em Mato Grosso do Sul e prevê o plantio de 1 milhão de hectares de florestas até 2030, nas cidades da região nordeste do Estado que possuem alta demanda de matéria-prima para a indústria florestal, como a celulose e o papel.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS