Segurança do Trabalho | Com Assessoria Fibria | 31/12/2017 09h30

Fibria tem baixo índice de acidentes em sua 2ª linha de produção

Compartilhe:

A Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, inaugurou sua segunda linha de produção de celulose em Três Lagoas (MS) em agosto, com baixo índice de acidentes durante a construção.

 

Durante as obras de ampliação, a Fibria registrou 6,38 acidentes reportáveis para cada milhão de horas-homem trabalhadas (HHT): esse índice é referência mundial na construção de grandes obras. Este resultado foi possível devido ao sistema de gestão de Saúde e Segurança do trabalho da empresa que contempla ferramentas e práticas que direcionam para a prevenção de acidentes, incidentes e doenças ocupacionais, definidas a partir de um levantamento de parâmetros mundiais realizados pela companhia. Como curiosidade, durante a construção, foram realizadas 152.841 aferições de pressão arterial e ministrados 156 treinamentos de segurança, ações essas fundamentais para a prevenção de acidentes.

 

A estrutura do ambulatório da empresa era composta por pronto atendimento de urgência e emergência, supervisão médica e consultas, com atendimento 24h. Contava também com duas ambulâncias, sendo uma delas de remoção simples para atendimento pré-hospitalar, e outra avançada, com equipamentos e estrutura de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS