Selvíria | Com Prefeitura de Selvíria | 07/03/2024 13h16

Escola Joaquim Camargo realiza palestra sobre prevenção às drogas

Compartilhe:

A gestão da EMEIEF Joaquim Camargo, localizada no Bairro Véstia, promoveu nesta terça-feira (5), uma palestra sobre a prevenção ao uso de drogas para os alunos do Ensino Fundamental (anos finais).

A palestra foi ministrada pelo terapeuta em dependência química Volner Lanier dos Santos.

Na ocasião, os alunos foram conscientizados sobre os aspectos sociais que levam os adolescentes às drogas e tiveram oportunidade de participarem do momento com perguntas e colocações.

Para o diretor Alan da Silva Souza, a palestra foi importante para conscientizar os alunos sobre as escolhas que todos eles precisam fazer para evitar passar por caminhos que trarão consequências negativas para suas vidas. “Achamos oportuno abordamos esse assunto. O objetivo é mostrar aos alunos que eles não estão sozinhos nessa caminhada. Queremos provocar aqui uma reflexão sobre o que a droga pode causar ao indivíduo e sua família. O nosso trabalho é fazer com que os alunos não se envolvam com estas substâncias. A palestra possibilitou enriquecer o conhecimento, esclarecer as dúvidas, os efeitos no organismo e as consequências legais com envolvimento com este tipo de substância”, disse o diretor.

O vice-prefeito de Selvíria, Jaime Soares Ferreira, participou do evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS