"/>
Selvíria | Da redação/ com Assessoria de Imprensa Dep. Angelo Guerreiro | 04/02/2016 10h17

Guerreiro vai ao Governo de São Paulo solicitar doação de terreno

Compartilhe:

O deputado estadual, em mais uma ofensiva para concretizar a doação de uma área para a instalação do núcleo industrial de Selvíria, conversou na manhã de quarta-feira, 03 de fevereiro, com o Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Angelo Guerreiro estava acompanhado do Superintendente do Meio Ambiente de Selvíria, Valticinez Barbosa Santiago, e do Diretor de Indústria e Comércio do Município, Adélson Alberto dos Santos. A ação recebeu o aval do Governo de Mato Grosso do Sul e ganha mais um salto. Deverá ser motivo de uma reunião que está sendo agendada pelo parlamentar com integrantes do Governo de São Paulo.

“A área reivindicada, de aproximadamente 122 hectares e que pertence à Universidade Estadual Paulista– UNESP do Governo de São Paulo, está margeando a sede do município de Selvíria dentro de Mato Grosso do Sul”, disse Guerreiro. A área totaliza 1,1 mil hectares e fica às margens do Rio Paraná, próxima à Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira. Ainda no município, a UNESP tem outra propriedade de 337 hectares.

Conforme o Deputado, Selvíria precisa desse terreno que está em uma localidade estratégia com logística apropriada para atrair indústrias. A Empresa Eldorado Brasil Celulose já manifestou interesse em implantar no local um viveiro de mudas de eucalipto.

O Governo de Mato Grosso do Sul está pronto para realizar convênio de cooperação técnica com o município oferecendo suporte para tratar sobre o desmembramento da área e o georreferenciamento. “Já tratamos disso com os órgãos competentes e estamos trabalhando para viabilizar essa área para a instalação do núcleo industrial de Selvíria visando o desenvolvimento da região”, finalizou Guerreiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS