Selvíria | Assessoria de Comunicação | 29/07/2019 11h56

Implantação de sistema eletrônico “Portal do Servidor”

Compartilhe:

Inovação e valorização do servidor público é o que tem buscado a atual gestão do governo municipal de Selvíria, que acaba de implantar o Sistema de Holerite Online (SIPWEB) na prefeitura municipal.

A partir de agora, os servidores municipais terão acesso a consulta e impressão dos seus holerites por meio eletrônico, no site da prefeitura, disponibilizado na aba de acesso: Portal do Servidor.

O documento impresso deixará de ser emitido pela administração, facilitando a vida dos servidores que poderão de forma rápida e ágil ter acesso a seus holerites e o histórico de todos os seus salários, a partir do ano de 2006, sendo a partir de agora, disponibilizados mensalmente por ocasião do pagamento dos salários.

De acordo com o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, a Prefeitura Municipal modernizou ao implantar o sistema eletrônico. “Os servidores terão acesso a informação instantânea ao consultar seus holerites. Além de ser uma contribuição ao meio ambiente, afinal, estaremos diminuindo a quantidade de papel impresso todo mês”, disse o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos.

Outra novidade no sentido de facilitar a rotina dos servidores é também a implantação de um sistema de consulta de validação de margem consignável. Acessando a aba “Portal do Servidor”, o funcionário poderá consultar e emitir a carta de margem consignável permitida entre a prefeitura e instituição bancária parceira, desobrigando o servidor de comparecer ao RH para a obtenção da mesma. As instituições bancárias poderão checar a autenticidade do documento de forma on-line.

“Esta ação visa valorizar e reconhecer a importância dos servidores na relação entre a administração e os serviços prestados para a população”, frisou o prefeito.

O acesso será realizado pelos servidores mediante login e senha disponibilizados pelo setor de Recursos Humanos – RH da prefeitura. Para maiores informações, basta contatar o referido setor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS