Selvíria | Com Assessoria de Comunicação | 09/03/2017 15h00

Prefeito recebe visita de equipe da Eldorado Brasil para tratar de reforma em escola

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa, recebeu em seu gabinete a visita de Luciana Oliveira; de Fábio de Paula, ambos do setor de Sustentabilidade da empresa Eldorado Brasil; a secretária de Educação, Juracy Barcelos de Mello; e Eliane Marques, diretora da escola do assentamento São Joaquim, para tratativas em relação à reforma e ampliação da escola.

A unidade escolar - que atende cerca de 300 alunos de três assentamentos: Canoas, São Joaquim e Alecrim - antes funcionava em uma casa, tida como antiga sede de fazenda, no ano de 2015 já havia sido contemplada com um novo prédio, incluindo também equipamentos como computadores, projetor multimídia, mesas e cadeiras para as salas de aula, ar-condicionado, televisão, e itens para o refeitório, como fogão industrial, forno micro-ondas, geladeira e utensílios de cozinha em geral.

“A ideia para a reforma e ampliação da escola, se deve a uma visita feita no final do ano passado, juntamente com funcionários do banco BNDS, a qual foi apresentada e levantada a questões sobre as possibilidades da realização das obras”, segundo Luciana Oliveira.

O primeiro passo para inicio das obras foi dado – apresentação das necessidades ao BNDS, reunião com prefeito de Selvíria, com secretária de Educação e diretora da escola – próximo passo será contratar uma empresa para analisar e realizar um estudo para as obras, para assim apresentar o projeto ao banco, e sendo aprovado, será realizada licitação para contratar empresa que fará o serviço.

Também foram mencionados na reunião, assuntos em relação a melhoria do trecho da estrada do assentamento Canoas à escola, e a implantação de um pólo de atendimento médico e odontológico, para pequenos socorros e consultas. O prefeito informou que trabalhará para realizar tais obras.

A empresa Eldorado Brasil também realizará a doação de um ônibus para o transporte de alunos da área rural. O veiculo já encontra-se em processo de adaptação para o transporte escolar, tendo a previsão de entrega para em média 60 dias.

O prefeito, secretária e diretora, ficaram gratos pelo apoio e parceria da empresa e se empenharão para pós-obra, verificar e fazer a aquisição de novos equipamentos para auxiliar ainda mais a infraestrutura e atendimento da escola.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS