Selvíria | Com Assessoria de Comunicação | 28/01/2017 09h54

Prefeitura de Selvíria e AGRAER visam parcerias para fomentar a agricultura familiar

Compartilhe:

O Prefeito José Fernando Barbosa recebeu na manhã desta quinta-feira, 26, juntamente com o coordenador Leandro Santos Fermino - na ocasião responsável pela pasta da Agricultura - a visita de uma equipe da AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), composta pelo coordenador regional de Três Lagoas, Jurandir Xavier, coordenador municipal de Selvíria, Wesley Souza e da gestora de desenvolvimento rural Francine Camargo. Na reunião, foram discutidos assuntos sobre os serviços públicos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), além de demandas, por implementos agrícolas.

Durante a conversa, também foram ressaltadas e discutidas estratégias de planos de ação envolvendo as cadeias produtivas do município dentre elas: agrícolas, pecuárias, laticínios e outras em destaque, com bom potencial de desenvolvimento como pisciculturas, frutíferas, hortaliças e apicultura.

De acordo com o coordenador regional Jurandir, o prefeito José Fernando se demonstrou receptivo e interessado a fazer parcerias com a Agência. “O prefeito se demonstrou receptivo, disposto e interessado em estreitar as relações com a AGRAER, e isso, com certeza, na intenção de atender os produtores familiares de forma mais ágil e eficaz. Nos dando mais respaldo e confiança para levarmos orientações técnicas e atuais voltadas às políticas governamentais em busca de desenvolvimento, e melhor qualidade de vida para as famílias do campo”, afirmou Jurandir.

O prefeito José Fernando, agradeceu a instituição pelos trabalhos já desenvolvidos, e se colocou a disposição para parcerias. “Agradecemos desde já, pelo trabalho desenvolvido pela AGRAER, vemos muitas portas sendo abertas para a expansão dos nossos produtos, continuamos contando com o auxílio de vocês. E também estamos à disposição para atendê-los sempre da melhor forma possível, visando um trabalho em conjunto, para não só aumentar e melhorar a infraestrutura e aumento de ofertas dos nossos produtos

aqui produzidos, como também a qualidade de vida dos moradores do campo”, enfatizou o prefeito.

Também foram abordados temas como parcerias e implementação de Programas como o Leite Forte, o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), e o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que a AGRAER através da SEPAF (Secretaria da Produção e Agricultura Familiar) em conjunto com governo estadual e federal, e a prefeitura municipal, estariam implantando nas áreas rurais do município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS