Selvíria | Da redação/ com Prefeitura de Selvíria | 24/02/2016 16h45

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde participam de Oficina de Capacitação

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde de Selvíria, coordenada pelo secretário Juliano Alexandrino dos Santos, realizou na sexta-feira (19), na sala de eventos da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Oficina de Capacitação sobre dengue, chikungunya e zika vírus.

Ministrada por técnicos do Núcleo Regional de Saúde de Três Lagoas, a oficina foi direcionada para agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, profissionais da Vigilância Sanitária e teve o objetivo de manter o pessoal atualizado sobre o processo de notificação e combate dessas doenças, de acordo com as normas de vigilância epidemiológica municipal, estadual e federal em vigor.

“A atualização é necessária para manter o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde informados sobre a situação do município, bem como definir ações de controle, prevenção e o atendimento mais adequado a população”, comentou o coordenador de Controle de Vetores e Endemias Reginaldo Oliveira.

“É uma forma de os profissionais de saúde estarem com as informações de controle epidemiológico sempre atualizadas, sabendo como agir de acordo com os protocolos definidos”, disse a coordenadora de Vigilância Sanitária, Jeane Alves.

“Na verdade nossos profissionais já são capacitados para realizar estes trabalhos. A oficina tem o objetivo de instrumentalizar os profissionais pedagogicamente para estas atividades, uma vez que o treinamento possui conteúdo teórico e lúdico”, enfatizou o secretário Juliano Alexandrino dos Santos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS