Selvíria | Da Redação/Com Prefeitura de Selvíria | 14/12/2015 16h34

Secretaria de Saúde promove chá de bebê para gestantes

Compartilhe:

Na última semana a secretaria municipal de saúde, através do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) em Selvíria-MS, promoveu uma atividade diferente para as gestantes que consultam no local: um “chá de bebê”.

De acordo com o secretario de saúde Juliano Alexandrino, o grupo é acompanhado durante toda a gravidez e no pós-parto, quando elas ainda são puérperas e estão amamentando seus filhos.

Todos os meses são realizadas palestras educativas que abordam sobre cuidado com o banho do recém-nascido, saúde bucal do bebê e da própria gestante, amamentação, dentre outros assuntos relacionados a gestação. “É muito importante esta interação entre os profissionais de saúde e as gestantes. Essa é uma maneira de acompanhar melhor a evolução da gravidez e os cuidados que elas devem tomar”, diz a psicóloga Cíntia Harumi.

Participaram das atividades mais de 10 gestantes, onde ganharam itens do enxoval do bebê e saborearam um delicioso café da manhã. A reunião contou com a presença do prefeito Jaime Soares Ferreira. “Elas tiveram um momento de descontração nesses últimos dias que antecedem o nascimento do bebê, sendo homenageadas nesse momento tão importante da vida de uma mulher”, disse o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS