Selvíria | Da Redação/Com Prefeitura de Selvíria | 21/12/2015 12h35

Semed realiza IV Seminário Sobre Pacto para Alfabetização na Idade Certa

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou no dia 17/12, (quinta-feira), um seminário sobre o Pacto para Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), desenvolvido no decorrer do ano de 2015. O evento aconteceu no salão de reuniões da secretaria de assistência social, e reuniu todos os professores inscritos no PNAIC.

PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Alfabetização

Aos oito anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita; mesmo que dominem poucas convenções ortográficas irregulares e poucas regularidades que exijam conhecimentos morfológicos mais complexos; a fluência de leitura e o domínio de estratégDurante o seminário, o destaque se deu pelo momento cultural, com apresentação dos alunos das escolas do município, destacando a apresentação da aluna Debora Vale da Silva David, da Escola Rural Municipal São Joaquim, destaque nacional, vencedora do Concurso Tempos de Escola.

O evento foi prestigiado pela coordenadora do PACTO Perpétua Rodrigues, orientadora de estudos Ordália Carvalho, professores, secretário de cultura Raimundo Pinheiro Bastos Filho, diretores e toda a equipe da educação.  Houve também uma palestra com a Drª Regina Aparecida Marques de Souza – UFMS de Três Lagoas, graduada em mestrado e doutorado em educação.

Professores inscritos no PNAIC fizeram relatos dos trabalhos desenvolvidos, e garantiram que a educação do município é de qualidade e que estão empenhados colocando em prática todo o aprendizado do programa de alfabetização.ias de compreensão e de produção de textos escritos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS