Trânsito | Com Camila Carvalho | 28/07/2016 10h30

Condutores de automotores que trafegarem sobre a ciclo faixa serão autuados

Compartilhe:

A ciclo faixa no circular da Lagoa Maior está praticamente concluída, e segundo o secretário municipal de trânsito, Milton Rocha Silveira, os condutores de veículos automotores que trafegarem pela faixa exclusiva para ciclistas, serão autuados pelos agentes de trânsitos.

Na última quarta-feira (27), foram instalados “tachões”, para dar mais segurança aos ciclistas que já aderiram a ciclo faixa. Porém, além de bicicletas, muito pedestres já foram flagrados caminhando e correndo na faixa, assim como motociclistas, sobre isso o secretário reforça:
“Pessoas correndo na ciclo faixa também é proibido. Existe uma pista de caminhada para os pedestres na parte interna da lagoa, local muito mais seguro, inclusive”.

Milton afirma que não será feito nenhum trabalho de orientação com a população, e que as pessoas precisam ter cautela no trânsito e respeitar todas as normas, para evitar acidentes e permitir que toda a população desfrute do espaço público com segurança.

“Muitos ainda insistem em não cumprir as leis. Mas todo mundo sabe o que é ciclo faixa, as pessoas já sabem e precisam ter compromisso, não terá trabalho de orientação”, afirmou.

De acordo com o secretário a pintura de vermelho foi uma forma de chamar atenção por ser algo novo, mas não há necessidade de cor no local a partir do momento que foi sinalizado e colocado os tachões, por tanto, não há necessidade de manutenção da pintura.

“Espero que todos façam sua parte e contribuam para que o trânsito seja bom. Todos precisam respeitar o espaço do outro, para termos uma convivência pacífica, todo mundo quer isso”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS