Trânsito | Com João Maria Vicente | 08/08/2016 14h20

Zona Azul já está valendo em Três Lagoas

Compartilhe:

Na última sexta-feira (5) houve mais uma investida para tentar impedir a implantação da Zona Azul em Três Lagoas da forma como está previsto para iniciar nesta segunda-feira (8). Mas mesmo com o pedido do Sindvarejo (Sindicato do Comércio Varejista) e o Sindicato dos Empregados no Comércio a cobrança já começou a valer para carros, enquanto as motos devem começar a pagar pela vaga a partir da próxima quarta-feira (10).

Houve um apelo para o presidente da Câmara de Vereadores, Jorginho do Gás (PSDB), a quem externaram a preocupação com as consequências do estacionamento rotativo no centro da cidade sem a observação de alguns pontos elencados por eles. De acordo com Eurídes Silveira de Freitas, presidente do Sindicato dos Comerciários, Jorginho se comprometeu em colocar o assunto para ser discutido na reunião de pauta dos parlamentares para a sessão de amanhã, terça-feira (9).

Embora sejam favoráveis ao estacionamento pago, por considerarem que resolverá o grave problema do transito no centro de Três Lagoas, entre outras reclamações, os sindicalistas afirmam que a sua implantação se deu sem consulta aos representantes das classes patronal e trabalhadora, o que, para eles, seria de fundamental importância. Reclamam também que houve a extinção de aproximadamente 80% das vagas existentes para estacionamento de motocicletas.

Além disso, observam que, ao contrário do que ocorre na maioria dos municípios onde funciona o serviço, haverá cobrança de estacionamento das motos e também dos veículos de idosos.

Os sindicalistas afirmam constatar com tristeza e indignação, que o uso de parte da Praça Ramez Tebet como área de exploração do serviço. “Somos totalmente contra, pois usá-la como estacionamento já é um absurdo, ainda mais explorar comercialmente um espaço destinado ao lazer de nossos munícipes”, finalizam.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS